ISTOÉ - Independente
 
   
  EDIÇÃO ATUAL
  EDIÇÕES ANTERIORES
  ESPECIAIS
   
   
  CAPA
  REPORTAGENS
  CIÊNCIA E TECNOLOGIA
  BRASIL
  COMPORTAMENTO
  MEDICINA & BEM ESTAR
  MEIO AMBIENTE
  ECONOMIA E NEGÓCIOS
  CULTURA
   
   
  EDITORIAL
  ENTREVISTA
  A SEMANA
  GENTE
  EM CARTAZ
  OPINIÃO & IDÉIAS
  SEU BOLSO
  BASTIDORES
   
   
  FALE CONOSCO
  EXPEDIENTE
  ANUNCIE
  ASSINE ISTOÉ
  LOJA 3
   
   
 



Bastidores  
Imprimir
 
MUSICAL
TUDO PRONTO PARA MISS SAIGON
Por IVAN CLAUDIO

A agitação tomou conta dos camarins do musical Miss Saigon, a milionária adaptação da ópera Madame Butterfly para o contexto da Guerra do Vietnã - custou US$ 12 milhões e estréia em São Paulo no próximo dia 12. Nos corredores do teatro, bandeiras do exército norte-vietnamita, armas de mentira e muitas fotos de combates compõem o ambiente. Estamos no primeiro dia da chamada sitzprobe, quando o elenco passa a cena com a orquestra, e o ator Nando Prado atrapalha-se ao vestir a farda de mariner. Ele interpreta Chris, um soldado que é forçado a se separar da mulher - ela se chama Kim, é vietnamita e se prostitui para sobreviver. "Já comecei a ter pesadelos", diz Prado, que tem assistido diariamente a filmes de guerra para "entrar no clima".

Cristina Cândido, que se alterna com Lissah Martins no papel de Kim, diz que o sentimento de sacrifício de sua personagem é bastante feminino - a vietnamita se mata para que o filho nascido de sua relação com o soldado americano tenha uma vida melhor. "É uma reação maternal", diz ela. Apesar dos olhos puxados, Cristina não tem qualquer ascendência oriental: seus pais são cearenses. No caso de Mauro Sousa, que encarna o "marido arranjado" de Kim, pesa outra origem além da mãe japonesa. Seu pai é o desenhista Mauricio de Sousa. Thiago Abravanel, que faz cinco papéis, nem precisa exibir a identidade. Ele é a cara do avô Silvio Santos.

UMA TRÁGICA HISTÓRIA DE AMOR PASSADA NA GUERRA
Cristina Cândido (à dir.) vive Kim, uma vietnamita que se apaixona pelo soldado americano Chris, interpretado por Nando Prado. O ator vê dois filmes de guerra por dia para se familiarizar com o tema. À esquerda, o casal reproduz a cena que fecha o musical

4/7/2007


 
Receba as informações de Isto É semanalmente em seu e-mail:
 
 
 
 
 
 




 
 
 
 
 
   
 
Imprimir

   
       

© Copyright 1996-2008 Editora Três
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.

ContentStuff - Media Solutions