CAPA
 ÍNDICE
 Exclusivo Online
 REPORTAGENS
 MULTIMÍDIA
 FOTO DA SEMANA
 ENSAIOS
 FOTOGRÁFICOS
 ISTOÉ CONFERE
 ARTIGOS
 ESTAÇÃO DA LUZ
 BATE-PAPO ÍNTEGRAS
 Editorias
 ARTES & ESPETÁCULOS
 BRASIL
 CIÊNCIA & TECNOLOGIA
 COMPORTAMENTO
 ECONOMIA & NEGÓCIOS
 EDUCAÇÃO
 ENTREVISTA
 INTERNACIONAL
 MEDICINA & BEM-ESTAR
 POLÍTICA
 Seções
 A SEMANA
 CARTAS
 DATAS
 EDITORIAL
 EM CARTAZ
 FAX BRASÍLIA
 GENTE
 SÉCULO 21
 VIVA BEM
 Busca
  Procure outras matérias
COMPORTAMENTO
Rodeio

Chique no úrtimo!

Vip, nem pensar. Sem as mordomias habituais, famosos dão bolo na festa do Peão de Barretos

Valéria Propato

Max G. Pinto
Menos ousados este ano, os agroboys não laçaram as mulheres. Mas não faltou azaração

A abertura da 45ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, no último fim de semana, não teve o fuzuê de gente famosa como nas edições anteriores. O fervo (festa boa) aconteceu do lado de fora dos camarotes, mesmo com um público bem inferior ao do ano passado. O povo comeu muita vaca atolada (sopa de mandioca com costela de boi) e moiô as palavra (tomou uma cachaça) como manda a religião. Divertiu-se menos com o rodeio do que com os shows, as gincanas e concursos com direito a prêmios. O agito no camarote da Brahma, o mais disputado do evento pelo frisson habitual de personalidades e artistas, não virou (não deu certo). Como vip só sai de casa com tudo pago e este ano não teve jatinho nem estadia “de grátis” para os convidados, ninguém apareceu. Segundo as intrigas do mundo country, a cervejaria não quis investir nos chiques porque está renegociando o contrato de patrocínio – que expira neste ano – e não sabe se irá renová-lo. Preferiu apostar no consumidor comum, instalando estruturas infláveis que dispersavam ar fresco pelo parque e alegrando a balada na avenida 43, no centro da cidade, com trio elétrico.

Para os visitantes do camarote, nada da opulência que a cervejaria costuma promover no carnaval da Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, onde confete é bufê completo. Em Barretos, só deu azeitona, queijo em cubinhos e salame. Dentro e fora do camarote, os “homi”, como sempre, eram maioria. De “famosos” mesmo só a modelo Núbia de Oliveira e a atriz global Mônica Carvalho, que não podiam respirar de tanta pose para fotos, autógrafos e assédio de marmanjos alcoolizados. Um fã chegou a colar uma fotografia sua em forma de adesivo na manga da camisa de Núbia. “Quem sabe um dia cê vai conhecer minha casa em Piracicaba”, sugeriu. “Eu preciso disso. É a prova de reconhecimento de meu trabalho”, agradeceu Núbia. Ao lado dela, um trio de modelos ajeitadas (bonitas), de shortinho e bota cano longo, era instruído por seu agente a galgar o caminho do sucesso: “Vocês têm que colar nos fotógrafos ”, dizia ele.

Max G. Pinto
“Querem saber tudo. Se faço xixi, como durmo. É o que vende”

Nem a estrela internacional de Barretos, a cantora country Reba MacEntire (Réba Maquetai para os peões) apareceu. Depois de misturar tambaqui (peixe da Amazônia), leitoa, galinhada e feijão tropeiro em almoço no rancho do fazendeiro Henrique Prata, Reba quase não se mexia no palco ao lado de “Chitonzinho and Xouroróu”. “Se ela não falasse inglês, seria igual a gente”, observou Prata. Sandy e Júnior também desprezaram a festa da Brahma. Foram tantas entrevistas para a imprensa, que a dupla quis evitar a confusão do camarote. Sandy falou sobre o rompimento do namoro com o ator Paulo Vilhena e disse que “acha um saco” quando perguntam sobre sua virgindade. “Querem saber tudo, se faço xixi, como eu durmo. A gente tem de entender... É o que vende”, lamentou. Do camarote, uma fã da cidade de Guaíra assistia ao show agarrada a uma estatueta de Nossa Senhora de Aparecida que ganhou do marido. A festa era tão família que não passou da meia-noite. Os “peão macho pra valê”– calça justa e braços fortes – deixaram o camarote com o brinde da Globo.com (parceira da Brahma no evento) pendurado no ombro: uma bolsa transparente com uma bolinha de borracha anti-stress dentro. Chique no úrtimo (muito bom)!

LEIA TAMBÉM


Personal tudo

O ratinho da vez

Cobras e lagartos

Grão-mestres de saia

Cuidado: perigo

Chique no úrtimo!



 
ENQUETE 1

O brasileiro é
mal-educado?
Sim
Não

ENQUETE 2

Você acha que Antonio Pimenta Neves será condenado a:
Até 5 anos de prisão
Até 15 anos
Até 30 anos
Será absolvido

FÓRUM
O que justifica o ciúme? É possível conviver com ele?

» Outros fóruns


EDIÇÕES
ANTERIORES


ESPECIAIS

ASSINATURAS

EXPEDIENTE

PUBLICIDADE

FALE CONOSCO


ASSINE A
NEWSLETTER


| ISTOÉ ONLINE | DINHEIRO | ISTOÉ GENTE | PLANETA | ÁGUA NA BOCA | EDIÇÕES ANTERIORES | ESPECIAIS |
| ASSINE A NEWSLETTER | ASSINATURAS | EXPEDIENTE | FALE CONOSCO | PUBLICIDADE |
© Copyright 1996/2000 Editora Três