CAPA
 ÍNDICE
 Exclusivo Online
 REPORTAGENS
 MULTIMÍDIA
 FOTO DA SEMANA
 ENSAIOS
 FOTOGRÁFICOS
 ISTOÉ CONFERE
 ARTIGOS
 ESTAÇÃO DA LUZ
 BATE-PAPO ÍNTEGRAS
 Editorias
 ARTES & ESPETÁCULOS
 BRASIL
 CIÊNCIA & TECNOLOGIA
 COMPORTAMENTO
 ECONOMIA & NEGÓCIOS
 EDUCAÇÃO
 ENTREVISTA
 INTERNACIONAL
 MEDICINA & BEM-ESTAR
 POLÍTICA
 Seções
 A SEMANA
 CARTAS
 DATAS
 EDITORIAL
 EM CARTAZ
 FAX BRASÍLIA
 GENTE
 SÉCULO 21
 VIVA BEM
 Busca
  Procure outras matérias
SÉCULO 21

Por Norton Godoy



Calcanhar-de-aquiles

 Stephen G. Eick

Um estudo publicado pela revista científica Nature revela que a Internet é resistente a falhas mas vulnerável a sabotagens. O físico húngaro Albert-László Barabási, da Universidade americana de Notre Dame, usou modelos matemáticos e estatísticos para comprovar a tese. “A boa notícia é que a internet não deixa de funcionar se boa parte dos PCs forem desligados”, disse László a ISTOÉ, por telefone, da Transilvânia, cidade romena onde mora. A má notícia é que bastaria tirar do ar alguns dos sites mais visitados para comprometer todo o funcionamento da Web. Ao atacar simultaneamente 4% das máquinas mais acessadas, um ciberterrorista conseguiria derrubar a rede mundial em questão de minutos. “Esse estudo alerta para o risco de abrir e-mails e instalar programas desconhecidos”, diz Demi Getschko, do comitê gestor da internet brasileira.

.............................................................................................

Outra amante?

Foto: Nasa

Astrônomos da Universidade do Arizona e do observatório Smithsonian em Massachusetts, nos EUA, descobriram uma nova lua de Júpiter – a primeira desde 1974. São 17 os satélites ao redor do maior planeta do sistema solar (foto). O asteróide S/1999 J1 foi avistado em outubro, mas os cientistas pensaram tratar-se de um cometa. O cálculo da trajetória do astro revelou o engano. Agora será preciso capturar novas imagens para confirmar a descoberta. Só então a lua será batizada. A dúvida é se, assim como os demais satélites de Júpiter, ela terá o nome de um amante de Zeus, o mitológico deus dos deuses.


.............................................................................................



Em foco

Durante uma conferência em Tóquio na quarta-feira 26, o presidente da Sony, Kunitake Ando, mostrou o protótipo da menor câmera digital da empresa. A máquina com tela de cristal líquido colorida de meia polegada tem 6,2 cm de comprimento, 2 cm de largura e grava até mil imagens em um cartão de memória de 64 MB.

.............................................................................................



Missão diabólica

Foram três anos de espera, mas enfim chegou a sequência de Diablo, jogo que vendeu 2 milhões de cópias. Com manuais traduzidos para o português, o jogo custa R$ 70 e vem em três CDs recheados de imagens mórbidas. O objetivo continua o mesmo: dizimar o maior número de monstros, conquistar tesouros, armas e forças para enfrentar Diablo, o senhor do mal.





 
ENQUETE 1

Você concorda com Fábio Monteiro de Barros quando ele afirma que FHC teme o juiz foragido Nicolau dos Santos Neto porque, quando for capturado, irá comprometer o Plano Real?
  Sim
Não
ENQUETE 2

Você é monogâmico?
Sim
Não
FÓRUM

O que você acha das gravações das conversas do juiz Nicolau dos Santos Neto?

» Outros fóruns



EDIÇÕES
ANTERIORES


ESPECIAIS

ASSINATURAS

EXPEDIENTE

PUBLICIDADE

FALE CONOSCO


ASSINE A
NEWSLETTER


| ISTOÉ ONLINE | DINHEIRO | ISTOÉ GENTE | PLANETA | ÁGUA NA BOCA | EDIÇÕES ANTERIORES | ESPECIAIS |
| ASSINE A NEWSLETTER | ASSINATURAS | EXPEDIENTE | FALE CONOSCO | PUBLICIDADE |
© Copyright 1996/2000 Editora Três