Informática

» Notícias

» Download

» Vírus e Cia.

» Ajuda

» e-Business

» Análises

» Colunistas

» Imagens

» Especiais

» Contato

CANAIS

» IDG Now!

» PC World

» Wired News

» Computerworld

» Macmania

» Tucows

» Publish

» WD/Jobs

RELACIONADOS

» Outer Space

» Games

» Jornal do Brasil

» MP3Box

» Personal Web

BOLETIM

Username
Senha

Assinar
Cancelar


Sem Username?
BUSCA

digite + enter

» Terra Busca

Capa » e-Business

Seminário discutirá exportação de tecnologias avançadas


O Brasil exporta US$ 200 milhões anuais em software, o equivalente a 1,5% do superávit comercial de 2002. A Índia exporta US$ 8,5 bilhões – mais de 40 vezes – apesar de o PIB brasileiro ser 20% superior ao daquele país. Por que esta diferença? O que pode fazer o Brasil para reverter esse panorama?

Questões e dados como esses serão mostrados e discutidos no Seminário Internacional sobre Comercialização de Tecnologias Avançadas, que será realizado no dia 26 de março no campus do Largo São Francisco da FECAP, em São Paulo. O evento é resultado de parceria entre a FECAP e o Centre for New and Emerging Markets (CNEM), órgão da London Business School (LBS) apoiado pelo Departamento para Desenvolvimento Internacional do Reino Unido.

No seminário, será apresentado também o resultado de pesquisa feita pela LBS sobre exportação de softwares. A pesquisa mostra a enorme desvantagem competitiva do Brasil, com a Índia, por exemplo.

A pesquisa aprofunda as condições da indústria tecnológica, especialmente o setor de software, em países como Brasil, China, Índia e Israel. Com o título A competitividade das exportações e o medo de concorrer, o trabalho aponta a capacidade das economias emergentes em penetrar no mercado internacional com seus serviços. O estudo procurou, ainda, identificar os pontos determinantes do sucesso nas exportações de software nesses países e, por outro lado, avaliar de que forma poderiam se adaptar às economias emergentes.

As incrições são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail superintendência@fecap.br ou pelo telefone (11) 3209-4834.

Redação Terra/Divulgação

Volta para a capa | Volta para e-Business

 » Conheça o Terra em outros paísesResolução mínima de 800x600 © Copyright 2003,Terra Networks, S.AProibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie | Assine | Central de Assinate | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade