Informática

» Notícias

» Download

» Vírus e Cia.

» Ajuda

» e-Business

» Games

» Análises

» Colunistas

» Imagens

» Especiais

» Boletins

» Contato

CANAIS

» IDG Now!

» PC World

» Wired News

» Outer Space

» Computerworld

» Macmania

» Tucows

» WD/Jobs

RELACIONADOS

» Jornal do Brasil

» MP3Box

BOLETIM

Username
Senha

Assinar
Cancelar


Sem Username?
BUSCA

digite + enter

» Terra Busca

Capa » Colunistas

22/11/2000
NY, Paris e Londres

O leitor Luís Eduardo pede dicas de sites com informações sobre teatros, shows, concertos, incluindo vendas de ingressos, de Londres, Nova York e Paris. É sempre bom viajar, mesmo que online, e sites com informações úteis não faltam na Internet. Repassei em alguns dos meus endereços favoritos para fazer esta lista e todos estão atualizados e com boas informações. Leitora da revista Timeout em papel, indico também o site www.timeout.com, que abre um menu para as versões locais das três cidades solicitadas e mais de uma dezena de outras. Para Nova York, compra de tickets principalmente, consulte www.ticketmaster.com, www.broadway.com e como guia local o www.nytoday.com, site produzido pelo New York Times.

 CitySync
Uma novidade muito interessante, mas que ainda não tive a oportunidade de experimentar é o CitySync, um conjunto de guias de viagem produzido pela conhecida Lonely Planet para uso em dispositivos Palm Pilot. O CitySync pode ser comprado e descarregado no computador e depois no Pilot diretamente da Internet e tem a vantagem de ser totalmente portátil. O guia traz informações básicas sobre a cidade e pode ser atualizado periodicamente. Cada guia de cidade custa US$ 19.99 e a lista completa das localidades disponíveis está no endereço www.citysync.com.

 Grátis
Na mesma link do CitySync (exclusivo para Palm Pilot), mas com a vantagem de ser gratuito, há os guias da Vindigo, com opções para as principais cidades americanas e agora também Londres. O endereço de download é www.vindigo.com. Já testei o de Nova York e é muito completo, pelo menos na seção de restaurantes.

 Netscape 6
A Netscape (leia-se America Online) lançou, na semana passada, a sexta versão do seu navegador, aliás, pulando a quinta. O programa passou pela sua maior cirurgia plástica desde que perdeu a liderança para o Internet Explorer, da Microsoft. Uma de suas novidades é justamente a possibilidade de mudar de aparência, conforme o gosto do usuário. O Netscape 6 roda baseado na tecnologia gecko (www.gecko.com), que foi desenvolvida por meio de código aberto e promete acelerar a nevegação e o download de arquivos. O download pode ser feito no site www.netscape.com.

 Nos Bairros
A Internet é ao mesmo tempo global e local, não cansamos de ouvir isso. Na prática, poucas iniciativas são tão locais quanto as duas que pedem divulgação esta semana: sites sobre bairros. Um deles, o www.webdobairro.com.br traz tudo sobre os bairros de Campinas-SP. Outro, o www.nosbairros.com.br mostra a vida e os serviços dos bairros de Porto Alegre.

Volta para a capa

  SANDRA PECIS
» Colunas anteriores
» Contato

Atalhos

» Time Out

» Ticketmaster

» Broadway

» NYToday

» CitySync

» Vindigo

» Gecko

» Netscape

» Web do Bairro

» Nos bairros

 » Conheça o Terra em outros paísesResolução mínima de 800x600 © Copyright 2003,Terra Networks, S.AProibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie | Assine | Central de Assinate | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade