Informática

» Notícias

» Download

» Vírus e Cia.

» Ajuda

» e-Business

» Games

» Análises

» Colunistas

» Imagens

» Especiais

» Boletins

» Contato

CANAIS

» IDG Now!

» PC World

» Wired News

» Outer Space

» Computerworld

» Macmania

» Tucows

» WD/Jobs

RELACIONADOS

» Jornal do Brasil

» MP3Box

BOLETIM

Username
Senha

Assinar
Cancelar


Sem Username?
BUSCA

digite + enter

» Terra Busca

Capa » Ajuda » Dicas

Logo Magnet 10 dicas para usar melhor o Photoshop 7.0
MÁRIO AV

A última versão do programa de edição de imagens mais popular do mundo não é uma revolução para os usuários de PC tanto quanto é para quem usa o Mac OS X. Mesmo assim, o Photoshop 7 tem novidades básicas que podem funcionar se os usuários da versão 6 tiverem paciência para acostumar-se às inovações.

Para quem ainda está em dúvida sobre usar ou não o Photoshop 7, analise os prós e contras. Como vantagem, o programa apresenta melhorias de produtividade. No entanto, alguns plug-ins antigos não funcionam no programa quando aberto pelo Mac OS X ou pelo Windows XP. Estas dificuldades devem ser superadas e no geral, o Photoshop 7 é uma versão rápida e sólida.

Destacamos aqui algumas questões que o usuário deve saber para aproveitar melhor os recursos do programa. Veja as dicas e aprenda a editar melhor suas imagens.

1. Mais pesado?
Depende. Para os usuários de PC mais detalhistas, a performance é um pouco inferior à da versão anterior. Já quem usa Mac não vai sentir piora no desempenho. Pelo contrário. Algumas operações no novo sistema são até mais rápidas que no Photoshop 6 rodando sobre o sistema clássico.

Apesar de os recursos novos e mudanças serem exatamente iguais em ambas as plataformas, este é o primeiro Photoshop que roda nativamente no Mac OS X. E não perdeu a compatibilidade com o Mac OS 9, já que você pode escolher entre abri-lo no OS X ou no ambiente Classic (para poder continuar usando plug-ins antigos.)

Quem trabalha em Windows XP ou Mac OS X pode ajustar a porcentagem de memória RAM livre para o Photoshop. Para acelerar o programa, basta aumentar ao máximo o número. Fique à vontade.

2. Tool presets
Este é um aspecto do programa que precisava desesperadamente de uma atualização e foi melhorado. Agora na palete Tool Presets, é possível "guardar" os ajustes mais usados de cada ferramenta. Não apenas as referentes a pintura, mas todas elas. Embora não seja um campeão de intuitividade, é um daqueles recursos que podem mudar para bem melhor os seus hábitos de trabalho.

3. Novo sistema de brushes
A propaganda do Photoshop 7 gasta muito esforço na descrição do novo sistema de criação e gerenciamento de brushes (pincéis). A palete Brushes tinha sido trocada por um menu "bugado" na versão 6.

Finalmente, todos os pincéis se comportam mesmo como pincéis, com variedades de modificação para o traço: firmeza, textura, ruído, suavização, inclinação lateral e variações de dinâmica (estas duas só para tablets).

Próxima >>>

Volta para a capa | Volta para Ajuda | Volta para Dicas

  SUA DICA
Envie sua dica para ser publicada no Terra Informática

 » Conheça o Terra em outros paísesResolução mínima de 800x600 © Copyright 2003,Terra Networks, S.AProibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie | Assine | Central de Assinate | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade