Informática

» Notícias

» Download

» Vírus e Cia.

» Ajuda

» e-Business

» Games

» Análises

» Colunistas

» Imagens

» Especiais

» Boletins

» Contato

CANAIS

» IDG Now!

» PC World

» Wired News

» Outer Space

» Computerworld

» Macmania

» Tucows

» WD/Jobs

RELACIONADOS

» Jornal do Brasil

» MP3Box

BOLETIM

Username
Senha

Assinar
Cancelar


Sem Username?
BUSCA

digite + enter

» Terra Busca

Capa » Ajuda » Dicas

Aprenda a esconder o endereço de e-mail

Quantas vezes você já recebeu e-mails com uma lista enorme de destinatários, incluindo seu próprio endereço? E quantas vezes já mandou uma mesma mensagem para uma grande quantidade de pessoas? A facilidade de se enviar uma correspondência para dezenas de pessoas ao mesmo tempo, em diferentes lugares do planeta, é um avanço indubitável das comunicações em tempos de Internet. Mas expor os endereços de todo mundo, além de uma indiscrição, é um convite a que spammers utilizem estas informações para suas atividades escusas.

Os programas de e-mail, incluindo os serviços gratuitos, vêm com uma opção para que os endereços de múltiplos destinatários fiquem ocultos uns dos outros. É a opção “cco” (cópia de cortesia oculta), em português, ou bcc (blind courtesy copy), em inglês. Basta escrever os endereços neste campo para que eles não sejam apresentados abertamente. A maioria das pessoas, porém, ou não sabe para que serve esta opção, ou se esquece dela e só usa o campo “cc”, que deixa as informações à mostra.

Se a opção “cco” não estiver aparecendo em seu programa de e-mail, siga as instruções abaixo. Elas servem para o Outlook, da Microsoft, que certamente é o mais usado, mas usuários de outros aplicativos podem adaptá-las aos comandos equivalentes:

1- Abra o Outlook
2- Clique em nova mensagem
3- Clique em exibir
4- Selecione a opção “Todos os cabeçalhos”

Pronto, a partir de então o campo “cco” ficará sempre disponível. Quando quiser enviar uma mesma mensagem para vários destinatários diferentes, basta colocar todos os endereços neste campo. A não ser que, por algum motivo, você queira que as outras pessoas saibam para quem o e-mail está sendo remetido.

Dica do site InfoGuerra

Volta para a capa | Volta para Ajuda | Volta para Dicas

  SUA DICA
Envie sua dica para ser publicada no Terra Informática

 » Conheça o Terra em outros paísesResolução mínima de 800x600 © Copyright 2003,Terra Networks, S.AProibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie | Assine | Central de Assinate | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade