Informática

» Notícias

» Download

» Vírus e Cia.

» Ajuda

» e-Business

» Análises

» Colunistas

» Imagens

» Especiais

» Contato

CANAIS

» IDG Now!

» PC World

» Wired News

» Computerworld

» Macmania

» Tucows

» Publish

» WD/Jobs

RELACIONADOS

» Outer Space

» Games

» Jornal do Brasil

» MP3Box

» Personal Web

BOLETIM

Username
Senha

Assinar
Cancelar


Sem Username?
BUSCA

digite + enter

» Terra Busca

Capa » Notícias

Microsoft financia curso universitário antivírus

Segunda, 24 de março de 2003, 12h30

VEJA TAMBÉM
» Confira mais notícias sobre segurança, vírus e hackers

A Microsoft estreitou seus vínculos com a academia, prometendo patrocínio e recursos técnicos para o treinamento de alunos da Universidade de Leeds na criação de software sem brechas para vírus.

Ironicamente, especialistas em segurança em informática reclamam cada vez mais das vulnerabilidades dos onipresentes programas da Microsoft, alvo favorito de hackers e criadores de vírus.

Um ano atrás, a Microsoft, maior fabricante de software do mundo, lançou uma iniciativa chamada Computação Confiável para melhorar a segurança de seus programas, desde o sistema operacional Windows até aplicativos para servidores.

Em janeiro, no entanto, um vírus tenaz chamado SQL Slammer atacou servidores que rodam com software da Microsoft, gerando uma série de apagões de Internet e quedas de sistemas. O incidente provocou ira no setor de segurança informática.

Durante o ano passado, a Microsoft fez de tudo para eliminar falhas em seus softwares. A empresa colocou 11.000 programadores, escritores de código e profissionais de testes em treinamento para a identificação de brechas em potencial nos seus códigos-fonte.

Com a nova iniciativa, a Microsoft vai dar treinamento na Universidade de Leeds, Inglaterra, em técnicas de detecção de bugs. As técnicas serão incorporadas ao currículo de matérias da área.

"Precisamos aumentar a consciência na educação sobre questões de segurança, especialmente na criação de códigos seguros", disse Stuart Okin, executivo de segurança da Microsoft no Reino Unido, em entrevista à Reuters. "O que não existia até agora eram os cursos especializados para a criação segura e testes de códigos."

Volta para a capa | Volta para as notícias

Reuters Limited - todos os direitos reservados 2000.
Clique aqui para limitações e restrições ao uso.


  FÓRUM
Deixe a sua opinião sobre esta e outras notícia
 » Conheça o Terra em outros paísesResolução mínima de 800x600 © Copyright 2003,Terra Networks, S.AProibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie | Assine | Central de Assinate | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade