Informática

» Notícias

» Download

» Vírus e Cia.

» Ajuda

» e-Business

» Análises

» Colunistas

» Imagens

» Especiais

» Contato

CANAIS

» IDG Now!

» PC World

» Wired News

» Computerworld

» Macmania

» Tucows

» Publish

» WD/Jobs

RELACIONADOS

» Outer Space

» Games

» Jornal do Brasil

» MP3Box

» Personal Web

BOLETIM

Username
Senha

Assinar
Cancelar


Sem Username?
BUSCA

digite + enter

» Terra Busca

Capa » Notícias

Nokia lança novos celulares para entrar no mercado CDMA

Terça, 18 de março de 2003, 08h50

A Nokia anunciou ontem diversos novos modelos capazes de transmitirem dados em alta velocidade e que têm por objetivo marcar a entrada da empresa no mercado da segunda mais usada tecnologia de telefonia móvel do mundo.

Os modelos, que incluem o 3586i, com tela colorida, dirigido ao mercado de massa, e o mais sofisticado 6585, um celular com tela colorida de pequeno porte, funcionam todos no padrão CDMA (code division multiple access), popular nos Estados Unidos, Brasil e Ásia.

O CDMA é o maior rival do padrão líder mundial, o GSM, e os novos modelos da Nokia funcionarão na rede de terceira geração de telefonia móvel CDMA2000, que dá aos usuários acesso rápido à Internet sem fio.

Três outros modelos novos, o 2270, 2280 e 2285, são aparelhos mais simples, lançados no salão de tecnologia CTIA, dos Estados Unidos, e expandirão a linha de celulares de baixo custo da Nokia.

A empresa afirmou que espera começar a entregar os novos aparelhos no segundo trimestre, excetuado o 6585, que estará disponível no quarto trimestre deste ano.

A Nokia vende mais de um em cada três celulares comercializados no mundo, mas sua força está nos segmentos GSM e TDMA do mercado, que respondem por cerca de 75% das redes mundiais de telefonia sem fio.

A empresa está atrás de outros fabricantes de celulares, especialmente a Motorola e a Samsung, no mercado que usa o CDMA.

O presidente-executivo da Nokia, Jorma Ollila, disse no começo do ano que a empresa finlandesa quer elevar sua participação no mercado de CDMA, hoje em torno dos 10%.

Volta para a capa | Volta para as notícias

Reuters Limited - todos os direitos reservados 2000.
Clique aqui para limitações e restrições ao uso.


  FÓRUM
Deixe a sua opinião sobre esta e outras notícia
 » Conheça o Terra em outros paísesResolução mínima de 800x600 © Copyright 2003,Terra Networks, S.AProibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie | Assine | Central de Assinate | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade