Informática

» Notícias

» Download

» Vírus e Cia.

» Ajuda

» e-Business

» Análises

» Colunistas

» Imagens

» Especiais

» Contato

CANAIS

» IDG Now!

» PC World

» Wired News

» Computerworld

» Macmania

» Tucows

» Publish

» WD/Jobs

RELACIONADOS

» Outer Space

» Games

» Jornal do Brasil

» MP3Box

» Personal Web

BOLETIM

Username
Senha

Assinar
Cancelar


Sem Username?
BUSCA

digite + enter

» Terra Busca

Capa » Notícias

Instituto Infnet oferece cursos gratuitos na área de TI

Segunda, 10 de março de 2003, 16h07

A partir do dia 21 de março o Instituto Infnet vai oferecer gratuitamente três cursos na área de TI: Redes de Computadores, WebDesign Essencial e Programação: novos paradigmas. Todos terão duração de 4h/aula e incluem material didático e certificado de conclusão.

Este é o segundo ano que o Infnet desenvolve este tipo de iniciativa. Em 2002, o Instituto ministrou cursos gratuitos para 5 mil pessoas. O objetivo dos cursos é oferecer uma visão técnica sobre vários aspectos da área de TI, abrindo o mercado de tecnologia para novos talentos e oferecendo atualização para quem já trabalha na área.

O curso Redes de computadores apresenta temas como protocolos de comunicação, sistemas operacionais e bancos de dados mais utilizados, e diferentes topologias de redes, entre outros temas. Já o curso Webdesign Essencial aborda conceitos fundamentais da criação de sites, e explica quando e como usar cada uma das modernas ferramentas do webdesign, como o Dreamweaver MX e o Flash MX.

No curso Programação: novos paradigmas, os participantes conhecem o novo perfil de programador que o mercado busca. Um dos temas abordados é o papel de linguagens de programação como Java, Visual Basic, C#, ASP, JSP, Servlets, XML, SQL Server, Oracle, Ferramentas Case, Plataforma .Net e UML. Além disso, o curso ensina como configurar um ambiente de três camadas para desenvolver sistemas para Web.

Os cursos serão oferecidos em três horários: manhã (das 9 às 13h), tarde (das 14 às 18h) e noite (das 18 às 22h), sempre às quintas e sextas-feiras. Para participar, é preciso se inscrever através do site do Instituto Infnet, nos seguintes endereços: www.infnet.com.br/redesgratis (Curso Redes de Computadores); www.infnet.com.br/webgratis (Curso Webdesign Essencial) e www.infnet.com.br/programagratis (Curso Programação: novos paradigmas). Mais informações sobre conteúdo programático dos cursos, datas e horários de realização, também podem ser obtidas nesses links.

Redação Terra/Divulgação

Volta para a capa | Volta para as notícias

  FÓRUM
Deixe a sua opinião sobre esta e outras notícia
 » Conheça o Terra em outros paísesResolução mínima de 800x600 © Copyright 2003,Terra Networks, S.AProibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie | Assine | Central de Assinate | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade