Informática

» Notícias

» Download

» Vírus e Cia.

» Ajuda

» e-Business

» Análises

» Colunistas

» Imagens

» Especiais

» Contato

CANAIS

» IDG Now!

» PC World

» Wired News

» Computerworld

» Macmania

» Tucows

» Publish

» WD/Jobs

RELACIONADOS

» Outer Space

» Games

» Jornal do Brasil

» MP3Box

» Personal Web

BOLETIM

Username
Senha

Assinar
Cancelar


Sem Username?
BUSCA

digite + enter

» Terra Busca

Capa » Notícias

Logo Magnet Trucidar inimigos em games faz bem à saúde, dizem cientistas

Quinta, 13 de fevereiro de 2003, 16h44

Jogos de computador fazem bem à saúde, afirmaram recentemente pesquisadores americanos da Universidade de Loyola em Chicago. O estudo mediu as complexas interações sociais do popular multi-usuário jogo de guerra online Counter-Strike.

Para quem não conhece o jogo, os pesquisadores o descrevem como bem simples: basta entrar no jogo e atirar em tudo que se move com uma quantidade assustadora de armas.

Através da participação em jogos, entrevista com jogadores e lendo textos que podem ser adicionados ao jogo, os pesquisadores chegaram a conclusão de que esses jogos podem expressar uma complexidade maior do que se imagina, assim como revelar o senso de cultura e de comunidade inerentes ao universo dos games multiplayer.

Segundo os pesquisadores, as estratégias e táticas usadas pelos jogadores e times de Counter-Strike, reafirmariam a importância do lado social de confiança e cooperação entre os jogadores. Além disso, o estudo também afirma que o uso frequente de piadas e insultos durante o jogo estariam constantemente trazendo a cultura offline do jodador para dentro do jogo, e assim compartilhando-a com outras.

Um outro fator positivo apontado pela pesquisa, foi a possibilidade dos jodagores fazerem dentro do jogo o que teria consequências terríveis se fossem intenções extravasadas no cotidiano.

Tatiana Wells

Volta para a capa | Volta para as notícias

Copyright 2000 © Magnet. Todos os direitos reservados.


  FÓRUM
Deixe a sua opinião sobre esta e outras notícia
 » Conheça o Terra em outros paísesResolução mínima de 800x600 © Copyright 2003,Terra Networks, S.AProibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie | Assine | Central de Assinate | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade