Informática

» Notícias

» Download

» Vírus e Cia.

» Ajuda

» e-Business

» Análises

» Colunistas

» Imagens

» Especiais

» Contato

CANAIS

» IDG Now!

» PC World

» Wired News

» Computerworld

» Macmania

» Tucows

» Publish

» WD/Jobs

RELACIONADOS

» Outer Space

» Games

» Jornal do Brasil

» MP3Box

» Personal Web

BOLETIM

Username
Senha

Assinar
Cancelar


Sem Username?
BUSCA

digite + enter

» Terra Busca

Capa » Notícias

Logo Magnet Cantora é uma das iscas para o Lirva

Quarta, 08 de janeiro de 2003, 09h58

Ela nunca pensou em seguir os passos de Britney Spears mas Avril Lavigne, nova musa indie, acaba de virar uma das iscas para um vírus de computador. O vírus Lirva (anagrama de Avril) está sendo distribuído como um arquivo que geraria acesso a arquivos exclusivos sobre a cantora.

O w32.Lirva@mm chega em um email com assunto "Avril - The best" (Avril - A Melhor) e um anexo intitulado IAmWithYou.exe. Também chamado Naith, o vírus pode oferecer tambem um patch da Microsoft para usuários do servidor IIS 4.0. O Lirva tem cerca de 32Kb. O vírus atinge principalmente usuários do Outlook 2000 e anteriores sem as correções de segurança. O arquivo usa a vulnerabilidade do Outlook 2000 para ser aberto automaticamente.

O PC infectado envia cópias do Lirva para todo o catálogo de endereços e quaisquer outros emails que encontrar no sistema. O vírus desliga antivírus e firewall e abre o site da cantora Avril Lavigne. O Lirva pode também ser distribuído via IRC ou bate-papo online, de acordo com a ZDNet.com.

Usuários do Outlook 2000 que queiram se prevenir da praga têm que instalar o patch MS01-020. Empresas de antivírus como a Central Command, McAfee, Sophos e Trend Micro providenciaram mais orientações sobre o Lirva.

Renata Aquino

Volta para a capa | Volta para as notícias

Copyright 2000 © Magnet. Todos os direitos reservados.


  FÓRUM
Deixe a sua opinião sobre esta e outras notícia
 » Conheça o Terra em outros paísesResolução mínima de 800x600 © Copyright 2003,Terra Networks, S.AProibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie | Assine | Central de Assinate | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade