Informática

» Notícias

» Download

» Vírus e Cia.

» Ajuda

» e-Business

» Análises

» Colunistas

» Imagens

» Especiais

» Contato

CANAIS

» IDG Now!

» PC World

» Wired News

» Computerworld

» Macmania

» Tucows

» Publish

» WD/Jobs

RELACIONADOS

» Outer Space

» Games

» Jornal do Brasil

» MP3Box

» Personal Web

BOLETIM

Username
Senha

Assinar
Cancelar


Sem Username?
BUSCA

digite + enter

» Terra Busca

Capa » Notícias

AOL consegue indenização de US$ 7 milhões em caso sobre spam

Terça, 17 de dezembro de 2002, 14h14

Um tribunal norte-americano garantiu à America Online o direito de receber reparação de danos no valor de quase US$7 milhões de uma companhia que a empresa da Internet acusa de enviar aos seus usuários cerca de 1 bilhão de e-mails não solicitados sobre sites adultos.

A decisão é a segunda vitória da AOL sobre a CN Productions e é a maior reparação concedida até agora para um caso de spam, afirmou um porta-voz da companhia. As mensagens não solicitadas são uma das maiores fontes de aborrecimento dos internautas.

A decisão contra o dono da empresa, Jay Nelson, surgiu no final de outubro, mas foi anunciada pela AOL somente na segunda-feira. O processo foi aberto em 1998 com a acusação de envio de quase 1 bilhão de e-mails com propaganda sobre sites adultos.

A AOL ganhou um mandado judicial contra a CN em 1999 e nesse ano pediu para o tribunal expandir suas investigações contra terceiros que trabalhavam com a companhia.

"Esta é uma vitória importante na luta contra o spam e envia uma mensagem clara e distinta aos spammers: a AOL está preparada para usar todas as ferramentas legais e tecnológicas disponíveis para acabar com aqueles que inundam as caixas postais dos usuários da AOL com mensagens ofensivas e indesejadas", afirmou o conselheiro geral da AOL, Randall Boe, em comunicado.

Na última versão de seu serviço de acesso à Internet, a AOL implementou um recurso que permite aos usuários denunciar incidentes com spam apenas com um clique do mouse. A empresa já venceu mais de 20 casos contra companhias que enviam mensagens indesejadas.

Volta para a capa | Volta para as notícias

Reuters Limited - todos os direitos reservados 2000.
Clique aqui para limitações e restrições ao uso.


  FÓRUM
Deixe a sua opinião sobre esta e outras notícia
 » Conheça o Terra em outros paísesResolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.AProibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie | Assine | Central de Assinate | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade