Os Bio Bugs não são apenas insetos de estimação. Experimente colocar vinte na mesma sala para ver o que acontece. Além de lutarem entre si, eles também atacam cães e gatos que ficam marcando bobeira pela casa. E mordem, mas não mastigam. Ou seja, Aibo é coisa de menininha. O Hasbro's Biomechanical Integrated Organisms, ou Bio Bugs, são insetos eletrônicos de 30 cm de comprimento, que podem ser guiados por controle remoto ou ser deixados livres para explorar o ambiente.
São quatro no total, cada um com suas próprias características e você pode colecionar todos para fazer batalhas de insetos. O Stomper sobe obstáculos, o Destroyer é o mais resistente, o Acceleraider é o mais rápido, e o Predator, o mais agressivo de todos.
Os Bio Bugs foram dotados de um "sistema nervoso" e reagem a estímulos externos. Eles aprendem ao interagir com seu dono e o ambiente em que vivem. Os insetos eletrônicos possuem uma linguagem própria que consiste em 16 diferentes tipos de grito, para expressar emoções como agressividade e tristeza.
Eles têm um comportamento parecido com dos insetos: protegem os mais novos, precisam ser alimentados e conservam energia se eles não brincam. O brinquedo da Hasbro custa US$ 40,00.