Informática

» Notícias

» Download

» Vírus e Cia.

» Ajuda

» Análises

» Colunistas

» Imagens

» Especiais

» Contato

CANAIS

» IDG Now!

» PC World

» Wired News

» Computerworld

» Macmania

» Tucows

» Publish

» WD/Jobs

RELACIONADOS

» Outer Space

» Games

» Jornal do Brasil

» MP3Box

» Personal Web

BOLETIM

Username
Senha

Assinar
Cancelar


Sem Username?
BUSCA

digite + enter

» Terra Busca

Capa » Notícias

Logo Magnet Anunciados os vencedores do Ig Nobel 2002

Segunda, 07 de outubro de 2002, 15h27

Em uma cerimônia na Universidade de Harvard (EUA)), sob aplausos de mil pessoas e uma chuva de aviões de papel, os laureados do 12º prêmio Ig Nobel receberam ontem, dia 03.10, o reconhecimento por sua contribuição para a humanidade.

O Ig Nobel é uma premiação anual que em geral conta com a presença de vários ganhadores do prêmio Nobel. A versão ignóbil homenageia autores de estudos cujas conquistas "não podem ou não devem ser reproduzidas", e reconhece iniciativas únicas, como pesquisas sobre umbigos e humor de avestruzes.

Uma das sérias pesquisas que receberam o Ig Nobel 2002 vem da Austrália. O Dr. Kruszelnicki, da Universidade de Sydnei, pesquisou 5000 amostras de sujeira de umbigo, para descobrir sua origem. Ele concluiu que eram combinações de fibra de roupa e células da pele. As pessoas mais propensas a carregar apresentar o objeto do estudo em seus corpos são homens de meia idade, que estão acima de seu peso e possuem um abdômen peludo.

Cientistas ingleses foram premiados por descobrirem que avestruzes ficam mais amorosos uns com os outros na presença de humanos. O Ig Nobel da Paz foi para um grupo de cientistas japoneses, pela invenção de um aparelho que traduz da linguagem canina para a linguagemm humana. Um aparelho baseado na tecnologia, o Bow Lingual, poderá estar disponível no mercado ano que vem.

Talvez o maior destaque do Ig Nobel 2002 tenha sido para economia. Os executivos e auditores da Enron, Worldcom, Arthur Andersen, Xerox, entre outras, foram homenageados pela adaptação do conceito matemático dos números imaginários para utilização no mundo dos negócios.

Fabiana Bártholo (colaborou Paulo Cândido)

Volta para a capa | Volta para as notícias

Copyright 2000 © Magnet. Todos os direitos reservados.



  FÓRUM
Deixe a sua opinião sobre esta e outras notícia
 » Conheça o Terra em outros paísesResolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.AProibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie | Assine | Central de Assinate | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade