Informática

» Notícias

» Download

» Vírus e Cia.

» Ajuda

» Análises

» Colunistas

» Imagens

» Especiais

» Contato

CANAIS

» IDG Now!

» PC World

» Wired News

» Computerworld

» Macmania

» Tucows

» Publish

» WD/Jobs

RELACIONADOS

» Outer Space

» Games

» Jornal do Brasil

» MP3Box

» Personal Web

BOLETIM

Username
Senha

Assinar
Cancelar


Sem Username?
BUSCA

digite + enter

» Terra Busca

Capa » Notícias

Logo Magnet Usuários ainda gostam de spam

Sexta, 27 de setembro de 2002, 11h38

Apesar da recorrente reclamação de spam, os usuários ainda gostam de receber mensagens de marketing. Segundo um estudo da Harris Interactive, consultoria especializada em comércio online, mais de 59% das pessoas aceitam ler propagandas de empresas supostamente corretas.

O resultado montado com um questionário distribuído para 2,8 mil usuários demonstra que apenas 16% dos usuários consideram todas mensagens comerciais como spam. A estatística que mais se destaca na pesquisa é que 86% das pessoas afirmam que se cadastraram em sistemas de newsletters nos moldes spam.

Mesmo com a receptividade ainda em alta, o spam está com os dias contados. De acordo com um estudo da Rick Bruner's Executive Summary Consulting, mais de dois terços dos usuários da rede estão fartos da quantidade de e-mails na caixa-postal. A paciência para ler todas as mensagens está no final de acordo com o RBESC.

De qualquer forma, os provedores de Internet estão decididos a acabar com o SPAM. Seja ele proveitoso ou não. Empresas como iG, Mandic, Terra e o próprio Hotmail já compraram novos filtros para o “problema”.

Alexandre Mandl

Volta para a capa | Volta para as notícias

Copyright 2000 © Magnet. Todos os direitos reservados.



  FÓRUM
Deixe a sua opinião sobre esta e outras notícia
 » Conheça o Terra em outros paísesResolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.AProibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie | Assine | Central de Assinate | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade