A Comissão Federal de Comércio (FTC) americana lançou hoje um website sobre segurança online. O objetivo do orgão é educar todos os consumidores americanos em como se portar quando estiverem na Internet. Todos os procedimentos da novidade foram ditados, comentados e revisados pela Microsoft. O conceito inicial do site era justamente educar o cidadão em como fugir de tendências ou perigos virtuais. Como a comissão não tinha profissionais capacitados para responderem as questões, os principais executivos do país foram chamados. Quem mais cedeu funcionários foi a Microsoft.
Entre o grupo de pessoas ligado à empresa, o chefe estratégico de segurança da Microsoft, Scott Charney, foi chamado para coordenar o desenvolvimento do conteúdo do site. Ele liderou desde a criação das páginas até a revisão final de cada informação.
Por desempenhar um papel de destaque, a companhia de software promete consultar os principais líderes e governos de outros países para identificar novas ameaças. De acordo com Charney, existem quatro temas básicos que devem ser revistos a cada nova reunião. Confiabilidade, segurança, privacidade e integridade dos negócios são as pautas fixas do site.