Informática

» Notícias

» Download

» Vírus e Cia.

» Ajuda

» Análises

» Colunistas

» Imagens

» Especiais

» Contato

CANAIS

» IDG Now!

» PC World

» Wired News

» Computerworld

» Macmania

» Tucows

» Publish

» WD/Jobs

RELACIONADOS

» Outer Space

» Games

» Jornal do Brasil

» MP3Box

» Personal Web

BOLETIM

Username
Senha

Assinar
Cancelar


Sem Username?
BUSCA

digite + enter

» Terra Busca

Capa » Notícias

Ativistas americanos abrem processo contra "junk fax"

Sexta, 23 de agosto de 2002, 16h04

Uma coalizão de ativistas da Califórnia abriu uma ação judicial de impressionantes US$ 2,2 trilhões contra a empresa de marketing Fax.com ontem, afirmando que milhões de "junk fax" estão sendo cuspidos pelas máquinas de fax dos Estados Unidos, atrapalhando as comunicações e possivelmente colocando vidas em risco.

O processo, iniciado na Justiça Estadual e Federal, é definido como uma ação coletiva de perdas e danos contra a companhia Fax.com, seu provedor de telecomunicações, a Cox Business Services (divisão da Cox Communications Inc.) e contra os anunciantes da Fax.com.

"O direito à liberdade de expressão pára na porta da minha casa. Você não tem o direito de invadir minha privacidade e usar meus recursos para enviar sua mensagem", disse Steve Kirsch, empresário de Internet e filantropo, ao anunciar os processos.

As empresas são acusadas nas ações de violar leis federais que proíbem os fax "lixo" - anúncios ou comunicados não solicitados transmitidos a milhões de máquinas de fac-símile pessoais, de empresas ou do governo.

A Fax.com rechaçou as acusações como "infundadas e absurdas", e disse que tem o direito constitucional de anunciar por fax.

Segundo os ativistas, a propaganda enviada por fax pode emperrar o sistema de serviços públicos, como hospitais e corpo de bombeiros, colocando vidas em risco. O valor de US% 2,2 trilhões é uma estimativa que cobriria uma indenização de US$ 1,5 mil dólares por cada "junk fax" enviado.

Volta para a capa | Volta para as notícias

Reuters Limited - todos os direitos reservados 2000.
Clique aqui para limitações e restrições ao uso.



  FÓRUM
Deixe a sua opinião sobre esta e outras notícia
 » Conheça o Terra em outros paísesResolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.AProibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie | Assine | Central de Assinate | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade