Informática

» Notícias

» Download

» Vírus e Cia.

» Ajuda

» Análises

» Colunistas

» Imagens

» Especiais

» Contato

CANAIS

» IDG Now!

» PC World

» Wired News

» Computerworld

» Macmania

» Tucows

» Publish

» WD/Jobs

RELACIONADOS

» Outer Space

» Games

» Jornal do Brasil

» MP3Box

» Personal Web

BOLETIM

Username
Senha

Assinar
Cancelar


Sem Username?
BUSCA

digite + enter

» Terra Busca

Capa » Notícias

Logo Magnet Especialista diz que Lei de Moore ajuda hackers

Segunda, 19 de agosto de 2002, 09h52

Para o presidente do Cryptography Research, Paul Kocher, a Lei de Moore só vem ajudar a vida dos hackers. Segundo o responsável pelo centro americano especializado em criptografia, os responsáveis pela segurança das redes estão aproveitando erradamente o poder dos novos processadores, já que a grande maioria tem investido na complexidade das soluções e isso só aumenta o campo de aplicação da criatividade dos invasores.

Em uma palestra do USENIX Security Symposium, Kocher afirma que são inseridas mais e mais linhas de código nos produtos a cada novo chip. Para ele, isso só faz aumentar o espaço para a criatividade dos invasores. "Ninguém quebra a criptografia, todos passam por ela," afirma ele.

"Complexidade em excesso é uma falha de segurança e cada pedaço do sistema deve ter uma razão. Se você dobra uma linha, terá quatro vezes mais problemas de segurança", disse ele.

O USENIX Security Symposium foi realizada entre os dias 5 e 9 de agosto, em São Francisco (EUA). Em sua décima primeira edição, o evento discutiu todos os temas ligados à segurança de redes. Bem como Kocher, participaram também pesquisadores da AT&T, MIT, Sun, Microsoft e outras organizações.

Alexandre Mandl

Volta para a capa | Volta para as notícias

Copyright 2000 © Magnet. Todos os direitos reservados.



  FÓRUM
Deixe a sua opinião sobre esta e outras notícia
 » Conheça o Terra em outros paísesResolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.AProibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie | Assine | Central de Assinate | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade