Informática

» Notícias

» Download

» Vírus e Cia.

» Ajuda

» Análises

» Colunistas

» Imagens

» Especiais

» Contato

CANAIS

» IDG Now!

» PC World

» Wired News

» Computerworld

» Macmania

» Tucows

» Publish

» WD/Jobs

RELACIONADOS

» Outer Space

» Games

» Jornal do Brasil

» MP3Box

» Personal Web

BOLETIM

Username
Senha

Assinar
Cancelar


Sem Username?
BUSCA

digite + enter

» Terra Busca

Capa » Notícias

Intel morde a própria língua com novo processador

Sexta, 09 de agosto de 2002, 14h07

Conhecida por alardear as vantagens de um processador com alto valor númerico de clock, a Intel pode ter que mudar sua política por causa de um novo processador, o Banias. Destinado, em primeiro lugar, para o mercado de notebooks, o Banias consome pouca energia e será lançado em clocks de 1.4, 1.5 e 1.6 GHz, baixos para a empresa que lançará, no fim do ano, um Pentium 4 para notebook com 2.2 GHz.

O segredo do processador para alcançar mais velocidade real do que a especificada no clock é o melhor aproveitamento de cada ciclo de trabalho - exatamente como fazem os processadores da AMD, Athlon e Duron, por exemplo. Com o lançamento do Athlon XP, no ano passado, a AMD passou a usar números fictícios para classificar seus processadores. Athlon XP 1800, por exemplo, tem 1.53 GHz real, mas seu poder de processamento se equivale ao de um Pentium 4 1.8 GHz.

Provalvelmente, a Intel terá que repensar sua cultura de adoração ao valor numérico do clock e passar a usar comparações reais entre seus processadores e os da concorrência. O Banias será lançado no começo de 2003 e, segundo a Intel, os notebooks equipados com ele consumirão 25% a menos de energia.

JB Online

Volta para a capa | Volta para as notícias

  FÓRUM
Deixe a sua opinião sobre esta e outras notícia
 » Conheça o Terra em outros paísesResolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.AProibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie | Assine | Central de Assinate | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade