Informática

» Notícias

» Download

» Vírus e Cia.

» Ajuda

» Análises

» Colunistas

» Imagens

» Especiais

» Contato

CANAIS

» IDG Now!

» PC World

» Wired News

» Computerworld

» Macmania

» Tucows

» Publish

» WD/Jobs

RELACIONADOS

» Outer Space

» Games

» Jornal do Brasil

» MP3Box

» Personal Web

BOLETIM

Username
Senha

Assinar
Cancelar


Sem Username?
BUSCA

digite + enter

» Terra Busca

Capa » Notícias

Logo Magnet Apple faz acordo com Sun e preocupa Microsoft

Terça, 30 de julho de 2002, 15h00

Até o mês passado, a Microsoft detinha um poder quase absoluto na comunidade macmaníaca quando o assunto era pacote de aplicativos de escritório. O Office de Mac reinava e, inclusive, fazia parte da campanha Switch da Apple, pregando a compatibilidade de Excels e Words de PCs e Macs.

Porém, uma semana antes da Macworld Expo de Nova York, a Microsoft anunciou que estava “chateada” com a Apple, achando que a empresa “não estava se esforçando” para que a troca pelo Mac OS X fosse mais rápida. O responsável pela Unidade de Negócios Mac da empresa disse que uma nova versão do Office para OS X estava em andamento, mas a Microsoft estaria repensando se valia a pena continuar desenvolvendo softwares para a plataforma.

Steve Jobs atacou rapidamente. Em primeiro lugar, declarou no discurso de abertura da Macworld que a transição para o Mac OS X corre às mil maravilhas e tudo estava de acordo com os planos. Uma semana depois, a Apple anunciou que firmou uma parceira com a Sun, que é dona do StarOffice, um pacote similar ao da Microsoft. A Apple vai cooperar com a Sun para portar seus programas para o Mac OS X, coisa que a Sun sozinha se negou a fazer até o momento, oferecendo o código fonte do StarOffice para o pessoal do software livre fazer o trabalho, que é chamado de OpenOffice e é de graça. A versão 1.0 do OpenOffice para OS X foi lançada oficialmente há uma semana.

Ao que tudo indica, esses serão apenas os primeiros tiros de uma nova guerra que está apenas começando.

Macmania

Volta para a capa | Volta para as notícias

Copyright 2000 © Magnet. Todos os direitos reservados.


  FÓRUM
Deixe a sua opinião sobre esta e outras notícia
 » Conheça o Terra em outros paísesResolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.AProibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie | Assine | Central de Assinate | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade