Informática

» Notícias

» Download

» Vírus e Cia.

» Ajuda

» Análises

» Colunistas

» Imagens

» Especiais

» Contato

CANAIS

» IDG Now!

» PC World

» Wired News

» Computerworld

» Macmania

» Tucows

» Publish

» WD/Jobs

RELACIONADOS

» Outer Space

» Games

» Jornal do Brasil

» MP3Box

» Personal Web

BOLETIM

Username
Senha

Assinar
Cancelar


Sem Username?
BUSCA

digite + enter

» Terra Busca

Capa » Notícias

Israel desconecta servidores de Web na Palestina

Segunda, 15 de julho de 2002, 16h36

O exército israelense desconectou os servidores de uma das mais importantes empresas de Internet na Autoridade Palestina, o que deixou sem serviços milhares de pessoas na Faixa de Gaza, Ramalá e Jerusalém Oriental.

Fontes palestinas afirmaram que os soldados israelenses entraram na madrugada passada nos escritórios da empresa PalNet, na localidad de El Bire, junto a Ramalá, e prenderam seis funcionários. Antes de abandonar o local, os soldados desconectaram os servidores, o que fez cair a rede mantida pela empresa.

PalNet é uma das empresas de comunicações palestinas mais importantes e antes da Intifada prestava serviços a dezenas de milhares de internautas, muitos deles israelenses.

O exército não informou até agora a razão do fechamento dos serviços da PalNet, mas anteriormente já outra firma dce Internet na Autoridade Nacional Palestina, a Haly Net, foi gravemente afetada quando Israel cortou o fornecimento de energia elétrica e as linhas telefônicas na cidade de cisjordaniana de Naplusa, onde ficam seus servidores centrais.

EFE

Volta para a capa | Volta para as notícias

  FÓRUM
Deixe a sua opinião sobre esta e outras notícia
 » Conheça o Terra em outros paísesResolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.AProibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie | Assine | Central de Assinate | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade