Informática

» Notícias

» Download

» Vírus e Cia.

» Ajuda

» Análises

» Colunistas

» Imagens

» Especiais

» Contato

CANAIS

» IDG Now!

» PC World

» Wired News

» Computerworld

» Macmania

» Tucows

» Publish

» WD/Jobs

RELACIONADOS

» Outer Space

» Games

» Jornal do Brasil

» MP3Box

» Personal Web

BOLETIM

Username
Senha

Assinar
Cancelar


Sem Username?
BUSCA

digite + enter

» Terra Busca

Capa » Notícias

Logo Magnet Provedores DSL dos EUA tomam medidas contra Wi-Fi

Sexta, 12 de julho de 2002, 11h26

O padrão para dividir a conexão de Internet com outras pessoas já está com os dias contados. Pelo menos para a Time Warner Cable e a AT&T. A TWC enviou carta a dez dos seus assinantes para que eles não dividam a sua conexão com outros usuários através da utilização do sistema Wi-Fi. Muitos clientes da operadora ligaram antenas wireless nos seus computadores para a divisão da banda com outros internautas, o que implica na não-tarifação de outros pontos de acesso. Outras operadoras também já estudam medidas semelhantes.

As operadoras DSL acusam os usuários da divisão da conexão de saturar as suas centrais. Segundo a porta-voz da Time Warner Cable, Suzanne Giuliani, as pessoas que permitem que o seu acesso seja compartilhado são exibicionistas e utilizam a tecnologia porque "querem colocar um banner em sua cara para dizer ‘olhe o que nós estamos fazendo’".

A AT&T ainda não enviou nenhum comunicado para os seus assinantes usuários do Wi-Fi, porém estuda meios de detectar de forma mais apurada os clientes que operam a tecnologia de compartilhamento de conexão. Segundo Sara Eder, porta-voz da operadora, a identificação dos consumidores "ilegais" não será difícil. Basta comparar o número de conexões de uma determinada região com o banco de dados de assinantes da empresa.

Da mesma forma que algumas operadoras recriminam o uso do padrão, outras oferecem assinaturas específicas para Wi-Fi. A Atlas BroadBand e Covad Communication permitem que os seus assinantes dividam a conexão com outros usuários se o plano adquirido permitir.

Alexandre Mandl

Volta para a capa | Volta para as notícias

Copyright 2000 © Magnet. Todos os direitos reservados.


  FÓRUM
Deixe a sua opinião sobre esta e outras notícia
 » Conheça o Terra em outros paísesResolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.AProibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie | Assine | Central de Assinate | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade