Informática

» Notícias

» Download

» Vírus e Cia.

» Ajuda

» Análises

» Colunistas

» Imagens

» Especiais

» Contato

CANAIS

» IDG Now!

» PC World

» Wired News

» Computerworld

» Macmania

» Tucows

» Publish

» WD/Jobs

RELACIONADOS

» Outer Space

» Games

» Jornal do Brasil

» MP3Box

» Personal Web

BOLETIM

Username
Senha

Assinar
Cancelar


Sem Username?
BUSCA

digite + enter

» Terra Busca

Capa » Notícias

Logo Magnet Deputado quer legalizar ataques com vírus às redes P2P

Sexta, 28 de junho de 2002, 16h03

Um projeto de lei de autoria do deputado Howard Berman, dos EUA, quer dar às gravadoras o direito de jogar realmente sujo na luta contra a pirataria. Segundo a lei norte-americana de Fraude e Abuso em Computadores, o uso de vírus e técnicas de hackers, como ataques de negação de serviço, é crime. E mais de um hacker já foi criminalmente responsabilizado por isso. Para Berman e as gravadoras que ele representa, o uso dessas táticas deveria ser perfeitamente legítimo, desde que seja usado para combater a pirataria de arquivos.

Assim, o projeto de lei que será encaminhado ao Congresso legaliza práticas como o uso de arquivos falsos, que parecem ser músicas ou vídeos mas não são; ataques de negação de serviço contra redes de compartilhamento de arquivos (KaZaA, Morpheus, Gnutella, etc); bloqueio de arquivos; travamento de micros de usuários que estejam fazendo download de arquivos piratas e até espalhar vírus que apagam arquivos MP3 não-autorizados.

O único limite é que as gravadoras não poderão causar dano permanente às máquinas ou aos arquivos não-piratas dos usuários. Ainda assim, se for aprovada, a lei poderá detonar uma verdadeira "guerra digital". E pode até virar uma lei dos EUA, mas com certeza vírus e ataques a servidores e usuários não escolhem nação.

Renato Godinho

Volta para a capa | Volta para as notícias

Copyright 2000 © Magnet. Todos os direitos reservados.


  FÓRUM
Deixe a sua opinião sobre esta e outras notícia
 » Conheça o Terra em outros paísesResolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.AProibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie | Assine | Central de Assinate | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade