Informática

» Notícias

» Download

» Vírus e Cia.

» Ajuda

» Análises

» Colunistas

» Imagens

» Especiais

» Contato

CANAIS

» IDG Now!

» PC World

» Wired News

» Computerworld

» Macmania

» Tucows

» Publish

» WD/Jobs

RELACIONADOS

» Outer Space

» Games

» Jornal do Brasil

» MP3Box

» Personal Web

BOLETIM

Username
Senha

Assinar
Cancelar


Sem Username?
BUSCA

digite + enter

» Terra Busca

Capa » Notícias

Popular site de games espalha vírus Nimda

Sexta, 28 de junho de 2002, 13h45

Alguns jogadores de videogames tiveram uma surpresa desagradável esta semana quando baixaram software de um popular site online de jogos: receberam o vírus Nimda. O programa de instalação do GameSpy Arcade 1.09, o principal software de troca de arquivos e jogos da GameSpy.com, disponível em sites como o Download.com, da CNET Networks, foi infectado com o vírus Nimda por duas vezes esta semana, declarou Mark Surfas, presidente-executivo da GameSpy, à Reuters.

Surfas disse que o vírus infectou um dos servidores de download da empresa por duas horas na terça-feira e por cinco horas na noite de quarta-feira, em um período em que trabalhos rotineiros de manutenção estavam sendo executados.

"Estávamos fazendo a manutenção, e nos desprevenimos", disse, acrescentando que a empresa, que prevê milhares de downloads ao dia, jamais havia passado por um incidente semelhante. "Isso para nós representa um erro muito, muito sério", disse ele. "Estamos muito irritados com isso. Não é bom".

Surfas disse que um total de 3.100 arquivos infectados foi distribuído, e a empresa está notificando a todos que receberam arquivos infectados e indicando ferramentas antivírus gratuitas que podem limpar seus sistemas. Ele disse também que a empresa não havia recebido informações de danos aos seus usuários devido ao vírus.

A GameSpy é operada pela GameSpy Industries, de Irvine, Califórnia, que é mais conhecida entre os adeptos de videogames como fornecedora de infra-estrutura de apoio -como software e servidores - para jogos online populares como "Soldiers of Fortune" e "Medal of Honor".

Duas semanas atrás, a Microsoft revelou que a versão em coreano de seu software para desenvolvimento de serviços online estava infectada com o vírus Nimda, ainda que a empresa afirmasse que o vírus estava em estado de dormência e não havia risco de que infectasse computadores.

Volta para a capa | Volta para as notícias

Reuters Limited - todos os direitos reservados 2000.
Clique aqui para limitações e restrições ao uso.


  FÓRUM
Deixe a sua opinião sobre esta e outras notícia
 » Conheça o Terra em outros paísesResolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.AProibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie | Assine | Central de Assinate | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade