Informática

» Notícias

» Download

» Vírus e Cia.

» Ajuda

» Análises

» Colunistas

» Imagens

» Especiais

» Contato

CANAIS

» IDG Now!

» PC World

» Wired News

» Computerworld

» Macmania

» Tucows

» Publish

» WD/Jobs

RELACIONADOS

» Outer Space

» Games

» Jornal do Brasil

» MP3Box

» Personal Web

BOLETIM

Username
Senha

Assinar
Cancelar


Sem Username?
BUSCA

digite + enter

» Terra Busca

Capa » Notícias

Aeroportos dos EUA vão oferecer download de filme e música

Quinta, 20 de junho de 2002, 15h16

Passageiros de avião nos Estados Unidos poderão baixar filmes, jornais, música, livros e jogos para seus handhelds, usando um serviço a ser lançado no verão americano. Os usuários poderão inserir seu cartão de memória removível ou chip de seus computadores nos quiosques para fazer o download do que quiserem. "Cada aeroporto poderá escolher o conteúdo que preferir", disse um porta-voz da nReach, empresa americana que está desenvolvendo o projeto. A companhia informou que a instalação desses quiosques será feita também em shoppings.

De acordo com informações da NewScientist, o serviço estará disponível para computadores handheld com os sistemas operacionais Microsoft Pocket PC ou Palm. Poderão ser usados nos quiosques diferentes chips e cartões de memória, incluindo memória Flash, Memory Sticks da Sony e a Microdrives da IBM. O vídeo para Pocket PC será executado pelo programa Microsoft Windows Media Player. Nos handhelds da Palm, o vídeo será executado pelo Generic Media gMovie Player.

Segundo a Pocket PC Filme, um filme comum levará menos de três minutos para ser baixado e um megabyte de memória vai armazenar um minuto de filme. A empresa vai fornecer os filmes em formato compactado. O tempo de download de jogos e livros será menor. A Pocket PC Films já vende filmes e outros vídeos em CD-ROMs, que custam de US$9,99 a US$49,99. Nos quiosques, eles devem custar um pouco menos.

JB Online

Volta para a capa | Volta para as notícias

  FÓRUM
Deixe a sua opinião sobre esta e outras notícia
 » Conheça o Terra em outros paísesResolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.AProibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie | Assine | Central de Assinate | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade