Informática

» Notícias

» Download

» Vírus e Cia.

» Ajuda

» Análises

» Colunistas

» Imagens

» Especiais

» Contato

CANAIS

» IDG Now!

» PC World

» Wired News

» Computerworld

» Macmania

» Tucows

» Publish

» WD/Jobs

RELACIONADOS

» Outer Space

» Games

» Jornal do Brasil

» MP3Box

» Personal Web

BOLETIM

Username
Senha

Assinar
Cancelar


Sem Username?
BUSCA

digite + enter

» Terra Busca

Capa » Notícias

Microsoft apresenta projeto para governo na Urbis 2002

Terça, 04 de junho de 2002, 16h13

Cerca de 1,2 milhão de beneficiados pelos projetos sociais Renda Mínima, Começar de Novo e Bolsa Trabalho, coordenados pela Prefeitura de São Paulo, terão seus dados cadastrais armazenados em uma grande central de informações: o Banco de Dados do Cidadão. O projeto será apresentado pela Microsoft na primeira edição da Urbis 2002 - Feira e Congresso Internacional de Cidades, que acontece de 5 a 8 de junho no Anhembi, na capital paulista.

O evento tem como foco a adoção de políticas e práticas inovadoras na gestão pública, entre elas a implementação de tecnologia para gerar inclusão social. A Microsoft participará com um estande próprio (rua H/13) e detalhará o funcionamento da nova central de dados, que concentrará as informações cadastrais dos beneficiários, permitindo maior rapidez no acesso e gerenciamento das informações por parte do poder público municipal. A solução foi desenvolvida em quatro meses pela área de consultoria da empresa, a Microsoft Consulting Services, e pela Prodam (Empresa de Processamento de Dados do Município).

A partir de julho, quando o Banco de Dados do Cidadão entra em operação, a Prefeitura de São Paulo poderá controlar os pagamentos efetuados nos programas sociais, gerenciando operações de verificação e bloqueio de pagamentos por cidadão, distrito e programa social, além do controle do aproveitamento dos alunos e a eficiência das entidades fornecedoras de cursos.

A centralização do cadastro também impedirá a existência de duplicidade de beneficiados, proporcionado maior segurança e transparência. Os cidadãos poderão acessar os dados em 30 centros de desenvolvimento local solidário, uma grande rede espalhada por pontos estratégicos da capital. A primeira fase, no entanto, oferecerá as informações para secretarias ou órgãos públicos, sendo restrito seu acesso e uso.

Os postos serão conectados à rede da Prodam, onde será instalado um datacenter da Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Solidariedade. A solução rodará na plataforma .NET, com o sistema operacional Windows 2000 e banco de dados SQL Server 2000.

Divulgação

Volta para a capa | Volta para as notícias



Fórum
Deixe a sua opinião sobre
esta notícia



Mais
Clique nas imagens para ler as notícias dos canais:

Wired News
IDG Now!
PC World
Computerworld
Macmania
WebWorld

Boletim
Receba notícias e outras informações por e-mail
 » Conheça o Terra em outros paísesResolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.AProibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie | Assine | Central de Assinate | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade