Informática

» Notícias

» Download

» Vírus e Cia.

» Ajuda

» Análises

» Colunistas

» Imagens

» Especiais

» Contato

CANAIS

» IDG Now!

» PC World

» Wired News

» Computerworld

» Macmania

» Tucows

» Publish

» WD/Jobs

RELACIONADOS

» Outer Space

» Games

» Jornal do Brasil

» MP3Box

» Personal Web

BOLETIM

Username
Senha

Assinar
Cancelar


Sem Username?
BUSCA

digite + enter

» Terra Busca

Capa » Notícias

Reuters terá serviço baseado em Linux

Sexta, 17 de maio de 2002, 13h54

A agência de notícias Reuters anunciou que irá desenvolver um novo serviço de informações baseado no sistema operacional Linux.

Em parceria com Red Hat, Hewlett-Packard (HP) e Intel, a Reuters desenvolverá um software usado para acesso à informação em tempo real para instituições financeiras e corretoras. A opção pelo sistema de código-fonte aberto, segundo a companhia, trará mais eficiência a um custo menor.

"O Linux está se tornando uma força na indústria de serviços financeiros", afirmou Michael Evans, chefe de desenvolvimento da Red Hat, empresa distribuidora do Linux.

A HP também elogiou o acordo e disse esperar que a aliança possa gerar mais de 200 milhões de dólares em vendas nos próximos três a cinco anos.

Uma versão inicial do software de informações baseado em Linux, que será chamado de Reuters Market Data System, deve estar pronto para testes no terceiro trimestre.

As instituições financeiras geralmente compram o software -que funciona como um terminal para visualização de cotações, notícias e gráficos - e pagam uma assinatura mensal pelo conteúdo.

O interesse de bancos e outras instituições pelo Linux vem aumentando. Mais recentemente, as empresas estão considerando trocar o sistema operacional de servidores e PCs que rodam operações cruciais. O motivo, em grande parte, é a perspectiva de corte de gastos. Nesse mercado, o Linux concorre diretamente com os produtos da Sun Microsystems, que usam principalmente o sistema Unix.

Em fevereiro, a Sun anunciou que iria estender o suporte a produtos Linux e lançar uma nova linha de servidores equipados com esse sistema operacional.

O banco de investimentos Morgan Stanley chamou o Linux de "importante plataforma em evolução" e elogiou a decisão da Reuters de adotar o sistema.

Volta para a capa | Volta para as notícias

Reuters Limited - todos os direitos reservados 2000.
Clique aqui para limitações e restrições ao uso.



Fórum
Deixe a sua opinião sobre
esta notícia



Mais
Clique nas imagens para ler as notícias dos canais:

Wired News
IDG Now!
PC World
Computerworld
Macmania
WebWorld

Boletim
Receba notícias e outras informações por e-mail
 » Conheça o Terra em outros paísesResolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.AProibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie | Assine | Central de Assinate | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade