O Direito de Nascer

Semana de 11 a 16 de junho


Segunda - Maria Helena acusa o pai de ser responsável por Dolores ter roubado a criança. Dolores continua fugindo. Horácio entrega a Emília um projétil usado na arma de seu pai. Dom Rafael obriga Maria Helena a jogar fora a mala com o enxoval da criança. Jorge Luiz pergunta à condessa se ela tem algum envolvimento com a morte do pai de Emília. Vitória manda o afilhado pedir explicações a Laura. Dolores acha que o bebê não resistirá à viagem.

Terça - No meio da estrada, Dolores batiza o bebê e lhe dá o nome de Alberto. Logo depois a criança reage. Conceição fica perplexa diante da revelação de que Maria Dolores roubou a criança. Frederico procura Jorge Luiz e pede a ele que convença Emília a parar com a investigação sobre a morte do pai. Conceição não suporta ver a filha sofrer. Emília começa a olhar fotos antigas de seu pai e encontra uma onde ele está ao lado de Dom Frederico.

Quarta - Basília conta a história da amiga e pede ajuda ao vizinho. Cecília vai até a joalheria avaliar o colar que ganhou de Dom Frederico. O homem reconhece a jóia e desconfia que ela a tenha roubado da condessa. Vitória insiste em ver Maria Helena. Conceição justifica o abatimento da filha dizendo que ela está abalada pela morte de Dolores. Dom Rafael chega e a condessa diz que quer oferecer a Maria Helena um baile para comemorar seus dezoito anos.

Quinta –Maria Helena corre para o quarto e a condessa não entende nada. Maria Helena está muito deprimida e não consegue perdoar Dolores por ter roubado seu filho. Cecília vai até a casa de Alfredo para dizer que decidiu viajar com ele para a Espanha. Maria Helena enfrenta Dom Rafael e diz que de agora em diante não obedecerá mais as suas ordens. Frei Estevão aconselha Maria Helena a não julgar Dolores, pois não sabe o que realmente aconteceu.

Sexta –Dolores procura emprego, mas não consegue nada. Conceição insiste com Maria Helena para que aceite o baile, mas ela se recusa. Vitória chama Laura de alcoólatra e Emília a acusa de assassina. Alfredo, bêbado, vai até a casa de Maria Helena e pergunta o que fez com a criança que esperava. Depois conta para Cecília que talvez tenha um filho com uma moça de sociedade. Vitória vai até a casa de Laura e diz que vai contar toda a verdade para Emília.

Sábado
Vitória chega à casa de Laura e obriga o marido a contar o que aconteceu no passado. Dom Frederico diz que se envolveu com Laura quando os dois ainda eram solteiros. Dolores continua procurando trabalho. Frei Estevão aconselha Maria Helena a aceitar participar do baile. Ao sair da igreja, Maria Helena encontra Alfredo e não demonstra emoção ao vê-lo. Alfredo pergunta a ela sobre o filho que estava esperando e ela diz que mentiu sobre a gravidez.

Fonte: TV Press

Capa Notícias

 

 

 
Café com aroma de mulher
Estrela Guia
Malhação
Amigos para sempre
Porto dos Milagres
Um anjo caiu do céu
Roda da Vida
Camila
O direito de nascer
Serafim
TVs abertas
TVs pagas
Bandeirantes
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record
Rede TV!
SBT
TVE

 

 
 
Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
 
OnLine