Exclusivo! Popstars O Programa
Capa de Popstars
Galerias de Fotos
Participantes
Pelo Mundo
Sites relacionados
Diversão
Exclusivo!
Música
Fama
O Programa

Popstars mistura calouras e grandes negócios

Divulgação

Lara e Jackie comandam o programa do Disney Channel
 

Os jurados
 

 

O programa Popstars mal foi lançado, mas já existe uma grande expectativa em torno dele. A co-produção do SBT com a RGB em parceria com a Sony Music recebeu 30 mil inscrições de meninas de 18 a 25 anos de todo o Brasil que sonham com a fama. Uma primeira eliminatória escolheu 6 mil garotas, e uma segunda baixou esse número para 2 mil. O objetivo é continuar eliminando até chegar a um grupo de três a seis: "Esse número não está definido ainda, tudo vai depender dos jurados. Falamos em cinco garotas porque esse é um número padrão para grupos desse tipo, mas se os jurados gostarem de mais ou menos meninas tudo pode mudar", explica Fernanda Telles, diretora da atração.

Popstars terá 20 capítulos exibidos sempre aos sábados no SBT, e durante a semana, um boletim de um minuto será exibido no mesmo horário da atração semanal, às 19h45. "Nossa expectativa é ter um crescimento na audiência de 10 a 15% nesse horário", afirmou Ana Teresa, diretora de comunicação da emissora.

"Será um reality show sem apresentador, uma mistura de documentário com soap opera", explicou Elisabetta Zenatti, diretora da RGB e do projeto de co-produção com o SBT. Segundo ela, a estimativa é de que eles tenham ao final do projeto cerca de 2,5 mil horas de gravação, mas o SBT levará ao ar apenas 20 horas de todo esse material: "O esqueleto do programa está baseado na apresentação das etapas de seleção, reportagens com as meninas e com a família delas e os depoimentos dos jurados, que irão mostrar para o telespectador quais serão os critérios em cada eliminatória".

O material gravado que não for exibido pela emissora de Silvio Santos já tem um destino certo: o Disney Channel. O canal pago estréia não dia 29 de abril o programa Muito Mais Popstars, que pretende aprofundar durante toda a semana o que for mostrado no programa do SBT, além de falar sobre o "universo Popstars". "Iremos falar sobre o mundo dessas meninas e contar histórias interessantes de pessoas que se tornaram popstars", explicou Maurizio Tavares, gerente de programação do Disney Channel no Brasil.

O programa do canal pago terá Lara Gerin na apresentação e Jackie Vargas no comando das reportagens. É a primeira vez que as duas assumem essa função na televisão e confessam o envolvimento com o clima de ansiedade das meninas que concorrem ao Popstars: "É impossível não se envolver, ainda mais eu que acompanho todas as histórias delas", contou a repórter, que também exerce a função de roteirista no Zapping Zone.

REVISTA
O entusiasmo com a nova atração não acaba aí. A Editora Abril entrou na onda Popstars e irá lançar a revista do programa. Segundo a diretora do projeto, Ana Célia, que também é diretora da revista Contigo!, a revista tem a missão de ser o bastidor do programa. "Queremos aproximar a leitora do ídolo, mostrar o que vestir, o que ouvir, dar a chance dela se aproximar da possibilidade de se tornar uma popstar", contou.

CD
A Sony Music, que irá supervisionar o lançamento do CD, videoclipe e shows das meninas também aposta alto na nova atração. "Todos nós estamos cansados de ler sobre a crise no mercado fonográfico e o problema da pirataria, mas existe a necessidade de renovação artística. Temos certeza de que o Popstars é bem estruturado e terá um grande potencial de lançamento. Vai vender no mínimo um milhão de cópias no Brasil", acredita José Antônio Éboli, presidente da Sony Music no Brasil.

O corpo de jurados é formado pelo produtor Liminha, o vice-presidente de marketing da Sony Music no Brasil Alexandre Schiavo, o produtor Rick Bonadio, a cantora Iara Negrete e o coreógrafo Ivan Santos.

"Na eliminatória que fizemos no sambódromo do Anhembi (São Paulo), a gente teve a oportunidade de ter acesso a alguém que se destaca na multidão. É diferente de estar na gravadora ouvindo fitas demos separadas, deu mais agilidade ao processo. Vamos ter um produto muito bom que vai mexer com o mercado brasileiro", aposta Liminha.

"Usaremos o programa para mostrar toda a musicalidade que existe nas meninas. Existe dentro de cada uma a certeza de que são popstars. Isso contagia a equipe, que se emociona com as histórias de tudo o que elas deixam para trás buscando um sonho. Esse é o diferencial do Popstars brasileiro dos demais exibidos no resto do mundo - o programa já foi exibido em 16 países - vamos ter um lado mais emocional, conhecer as histórias das meninas, mostrando que todo mundo tem um sonho. Isso vai criar uma identificação com o público", acredita a diretora do programa, Fernanda Telles.

Daniela Salú / Redação Terra

Volta
Compras
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2003,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade