Exclusivo! Popstars Notícias
Capa de Popstars
Galerias de Fotos
Participantes
Pelo Mundo
O Programa
Sites relacionados
Diversão
Exclusivo!
Música
Fama
Notícias

Rouge lança CD e clipe na esperança de manter o sucesso

Rogério Lorenzoni/Terra
Meninas comemoram ao ver seu primeiro clipe

Segunda, 19 de agosto de 2002, 15h04

Após uma maratona que começou no dia 1º de março, quando foram abertas as inscrições, finalmente chegou ao fim a saga das garotas que queriam se tornar Popstars. O grupo Rouge foi apresentado à imprensa nesta segunda-feira pela gravadora Sony, que lança hoje o CD de estréia e na próxima semana o primeiro clipe da banda de cinco garotas, formada no reality show musical do SBT, que continuará sendo transmitido.

» Fotos: conheça as meninas do Rouge

Agora a atração vai mostrar os desafios enfrentados pelas meninas fora da casa onde ficaram confinadas, disputando cada etapa da competição. O primeiro acontece no próximo dia 31, no show que elas farão no Via Funchal, em São Paulo em duas sessões: às 17h30 e 20h30. Mas esssa não será a primeira aparição para o público. Nesta quinta-feira (22) o Rouge fará um pocket-show no Shopping Parque Dom Pedro, em Campinas.

Aline Silva, Fantine Thó, Karin Pereira, Luciana Andrade e Patrícia Lissa ainda se mostram bastante surpresas com a vitória na competição. A exibição de Não dá pra Resistir, primeiro clipe do grupo, causou abraços e gritos entre as novas estrelas. No entanto, na hora de falar com os jornalistas, elas demonstram um cuidado na escolha das palavras típico de quem já convive com a fama há algum tempo.

"Quando chegamos a 35 meninas começamos a nos dar muito bem, como se fôssemos irmãs. Na verdade, toda a equipe virou uma família, pois estávamos afastados de todos e muito carentes", explicou Patrícia, questionada sobre a convivência entre as garotas que mal se conheciam.

Mais falante que as novas amigas, Fantine contou como o nome Rouge foi escolhido: "Teve um concurso interno e chegamos a uma lista. Escolhemos esse nome porque tem cinco letras e também porque em francês significa vermelho, uma cor associada à sensualidade". Karin completou, dizendo que Rouge é um nome "glamuroso e universal" e Luciana opinou: "e é pop!".

O produtor musical e jurado Rick Bonadio explicou que eles tentaram várias possibilidades até chegar à atual formação do grupo, variando entre quatro e seis meninas. Segundo ele, o número de cinco integrantes foi escolhido porque seria um número bom "para mostrar as características individuais de cada participante". "O conjunto todo é harmonioso, mas separadamente elas também têm uma boa performance", disse Bonadio.

Alexandre Schiavo, vice-presidente de Marketing da Sony Music e jurado do Popstars, disse que o CD com 14 faixas chega hoje nas lojas com 150 mil cópias para as duas primeiras semanas, quando chegarão então mais 150 mil cópias. Ele acredita que no próximo álbum as garotas poderão incluir suas próprias composições, mas por enquanto, a maior parte delas tem a assinatura de Bonadio, que ressaltou a participação das Popstars nos arranjos vocais: "Elas contribuíram muito, escolhendo quem ia cantar o quê".

As integrantes do novo grupo sentem o peso da responsabilidade e tentam se preparar para as eventuais críticas que virão. "Tudo o que estamos fazendo está sendo feito com muito amor. Críticas sempre vão aparecer, o importante é continuar fazendo o que acreditamos. Acho que a responsabilidade é a mesma dentro e fora do programa", disse Luciana.

Sem falar muito da vida pessoal, as garotas encaram a fama com uma certa tranqüilidade: "A expectativa é que conseguiremos lidar com isso", falou Aline. Embora pareça contraditório, Karin contou que nunca sonhou em ser famosa: "Eu apenas queria fazer o meu trabalho e ter a minha grana". Fantine foi mais enfática que as colegas: "Toda garota quando vê um clipe ou a capa de um CD pensa que a vida da artista é perfeita, e fica com vontade de ser assim também".

A comparação com as Spice Girls não incomoda o grupo: "Não tem problema porque é a única referência que as pessoas têm de uma banda pop com cinco garotas. Além do mais, elas são artistas como nós e são muito boas", falou Luciana. Patrícia acha que com o tempo as comparações irão acabar "porque verão que nós somos diferentes".

Daniela Salú
Redação Terra

Mais notícias
,
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade