Exclusivo!   Notícias

Boletim
Receba todas as novidades por email
Sites Relacionados
O Jogo
Kubanacan
Agora é que São Elas
Mulheres Apaixonadas
Big Brother Brasil 3
Casa dos Artistas 3
Fama
Ilha da Sedução
Popstars
Parada Gay 2002
Fale com a Gente
. Envie release
. Mande sugestões, críticas ou dúvidas
 Notícias

Sexta, 20 de junho de 2003, 17h12

O popstar Elton John, que aparentemente sofre de compulsão por fazer compras, vai se livrar de objetos de arte colecionados ao longo de 11 anos num leilão com todo o conteúdo de sua residência em Londres.

O leilão está previsto para render perto de 1 milhão de libras (US$ 1,7 milhões). Esta será a segunda vez desde 1988 que Elton John esvazia suas prateleiras para criar espaço para objetos novos. Nesse ano ele vendeu o conteúdo de sua residência em Windsor num leilão que durou três dias e no qual foram arrematados quase 2.000 lotes de jóias, obras de arte e memorabília em geral.

E não se tratam de objetos descartáveis ou de baixo valor. Com a fortuna que possui, o bombástico cantor tem condições financeiras de dar vazão a seu amor por quadros, móveis e esculturas de alto preço.

A venda de mais de 400 lotes de objetos de sua residência no subúrbio londrino de Holland Park inclui mesas, cadeiras e cômodas Biedermeier, do século 19, bronzes italianos, objetos de vidro venezianos e quadros de Edward Bower e William Larkin.

"Quero ter a oportunidade de expor mais trabalhos contemporâneos em uma de minhas residências na Grã-Bretanha", disse Elton John, falando do leilão. "Mas, como minha casa em Windsor é de estilo muito tradicional, a escolha evidente foi remodelar minha casa em Holland Park."

A casa de leilões Sotheby's, que ficará a cargo do leilão, marcado para 30 de setembro, disse na quinta-feira que prevê levantar mais de 800 mil libras com a venda da coleção montada por Elton John em 11 anos, desde que adquiriu a residência de Holland Park.

Reuters
            


 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2003,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade