Exclusivo!   Notícias

Boletim
Receba todas as novidades por email
Sites Relacionados
O Jogo
Kubanacan
Agora é que São Elas
Mulheres Apaixonadas
Big Brother Brasil 3
Casa dos Artistas 3
Fama
Ilha da Sedução
Popstars
Parada Gay 2002
Fale com a Gente
. Envie release
. Mande sugestões, críticas ou dúvidas
 Notícias

Quinta, 19 de junho de 2003, 14h37

A polícia mexicana do balneário de Puerto Vallarta (oeste) deteve o americano Andrew Luster, herdeiro do fundador da multinacional de cosméticos Max Factor e um dos homens mais procurados do país. ]

Andrew Luster, de 39 anos, é acusado de ter drogado e estuprado três mulheres em Los Angeles, Califórnia. Foi condenado à revelia a 124 anos de prisão pelo crime. No total, 80 acusações foram feitas contra ele, por estupro, envenenamento, sodomia e posse de drogas e armas. Depois de detido, Luster foi interrogado pelo ministério público federal mexicano, segundo a polícia.

A polícia também deteve junto com Luster três caçadores de recompensa e dois cinegrafistas de um programa de TV americano especializado em procurar criminosos. São eles: Dhane Lee "Dog" Chapman, 50 anos, e seus filhos, Tim Chaler e Leland Biane Chapman, de 38 e 36 anos, e os cinegrafistas Jeff Darren e Boris Krutonog.

O diretor da polícia municipal de Puerto Vallarta, Santiago Centeno, confirmou a prisão de Luster, "quando era levado algemado por pessoas em duas caminhonetes".

O herdeiro da Max Factor não tem documentos migratórios para permanecer no México, explicou a fonte. A oficial encarregada de questões públicas do consulado dos Estados Unidos em Guadalajara (300 km a leste de Puerto Vallarta), Angela Emerson, disse que "as autoridades mexicanas e americanas estão cooperando para que esta pessoa volte aos Estados Unidos".

Uma fonte do FBI disse à AFP em Los Angeles que as tentativas de extradição poderiam se complicar por causa dos caçadores de recompensas, que teriam capturado o multimilionário, atrasando assim o processo. A fonte explicou que as leis mexicanas não reconhecem os caçadores de recompensa e que, portanto, eles poderiam ser acusados de seqüestro.

No início da tarde de hoje, Luster estava nas dependências da secretaria de segurança pública de Puerto Vallarta, mas à noite foi transferido para a capital mexicana pela Agência Federal de Investigação.

"Nos próximos dias, (Luster) vai receber a decisão legal sobre seu caso, para depois ser extraditado aos Estados Unidos", confirmou uma fonte da Procuradoria mexicana à AFP.

Um funcionário do escritório de "Dog" Chapman, no Hawai, assegurou que ele havia capturado Luster, foragido desde 3 de janeiro passado.

A Max Factor negou qualquer vínculo com Luster, segundo comunicado divulgado pela Procter and Gamble, proprietária da linha de cosméticos.

"De fato, nenhum descendente de Max Factor desempenhou função na companhia desde que a família vendeu o negócio para Norton Simon em 1973", indicou a Procter and Gamble.

Luster é filho da neta de Max Factor, o homem que construiu o império da indústria dos cosméticos e ficou célebre nos anos 20 com suas maquiagens para as estrelas do cinema.

Os problemas judiciais de Luster começaram em julho de 2000, após a denúncia de uma de suas vítimas. Durante as investigações, a polícia descobriu fitas de vídeo onde Luster aparecia mantendo relações sexuais com mulheres aparentemente inconscientes.

Luster foi libertado após pagar fiança de um milhão de dólares, mas em janeiro de 2003 foi condenado por um tribunal do condado de Ventura (Los Angeles). No mesmo mês, desapareceu de sua mansão de Los Angeles, onde cumpria prisão domiciliar.

AFP
            


 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2003,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade