Exclusivo!   Notícias

Boletim
Receba todas as novidades por email
Sites Relacionados
Agora é que São Elas
Mulheres Apaixonadas
Big Brother Brasil 3
Casa dos Artistas 3
Fama
Ilha da Sedução
Popstars
Parada Gay 2002
Fale com a Gente
. Envie release
. Mande sugestões, críticas ou dúvidas
 Notícias
Jamais te esquecerei reúne melhor elenco do SBT

Sábado, 19 de abril de 2003, 21h27

Jamais Te Esquecerei se propõe a relatar a lengalenga de um casal que luta para ficar junto. Apesar da absoluta previsibilidade, a nova novela do SBT pode ser a melhor produção que a emissora já fez em parceria com a Televisa.

Tanto que a estréia teve 18 pontos de média e 20 de pico, enquanto a expectativa da emissora era de 15 pontos. De longe, o elenco da novela do SBT é o melhor reunido até hoje.

Ao contrário das produções anteriores, em que o número de atores novatos e veteranos obscuros era a maioria, desta vez o SBT convocou pelo menos uma dezena de profissionais de algum gabarito.

E o mais importante, tratando-se de uma novela que será baseada nas agruras de um relacionamento amoroso, é que o casal de protagonistas convence como tal. Ana Paula Tabalipa e Fábio Azevedo têm o que os próprios artistas costumam chamar de "química".

Outra característica de Jamais Te Esquecerei é ser uma novela rural que substitui uma urbana. A proposta da emissora era mesmo intercalar os gêneros, mas após a rural Amor e Ódio o SBT emendou duas urbanas, Marisol e Pequena Travessa.

O primeiro reflexo é que Jamais Te Esquecerei tem mais externas, o que melhora e muito o nível da novela. Isto porque as cenas feitas nos estúdios do SBT ainda carecem de melhor iluminação, cenários mais elaborados e produção de arte com maior requinte. As sombras ainda se multiplicam nas paredes e os ambientes não têm contraste nenhum, o que deixa as imagens opacas. Com as gravações externas, elimina-se momentaneamente o ar claustrofóbico dos estúdios "sbteanos".

Entre os vários ex-globais que o SBT contratou para Jamais Te Esquecerei é evidente um talento que já se sobressai dos demais. É a atriz Bia Seidl. Ela vive Leonor, a grande vilã da trama que vai tentar até o último capítulo separar os pombinhos vividos por Ana Paula Tabalipa e Fábio Azevedo.

Mesmo com um texto piegas nas mãos, Bia aprofunda a sua Leonor, algo praticamente impossível de se ver em produções de origem mexicana. Basta ela entrar em cena para perceber que a atriz já está no ritmo da personagem enquanto os colegas ainda estão correndo atrás.

Em algumas cenas com Jonas Bloch, que vive o marido Antônio, é possível inclusive achar que se trata de uma produção global, pela eficiência em que os atores imprimem aos diálogos.

Quem precisa melhorar são os atores Micaéla Góes e Marcos Wainberg, filha e pai respectivamente. Enquanto Marcos se mostra um tremendo canastrão, seguindo a tradição dos novelões mexicanos, Micaéla ainda não convence como a rica Silvia. Ela é noiva de Danilo e a principal pedra no sapato de Beatriz. Mas está faltando mais vibração para Micaéla.

Danton Mello promete roubar a cena como Eduardo, o primeiro vilão de sua carreira. Por enquanto, o ator consegue fugir da caricatura e pode surpreender os espectadores acostumados a vê-lo em personagens amáveis.

Na estréia de Jamais Te Esquecerei, no entanto, o diretor Henrique Martins optou pela maneira mais simples de explicar a história do amor entre os protagonistas Beatriz e Danilo: o "flash-back".

Em apenas um capítulo o diretor usou o recurso uma dezena de vezes. Tudo para que o espectador ficasse sabendo que Beatriz e Danilo foram separados na pré-adolescência por Leonor, pois ela não queria que o filho se envolvesse com a filha de um "caso" antigo de seu marido, vivido por Jonas Bloch. Mas, verdade seja dita.

Os "flash-backs" de Jamais Te Esquecerei funcionaram bem melhor na novela do SBT do que em Agora É Que São Elas, da Globo. Pelo menos foram usados atores mais novos para viver os personagens e as imagens foram exibidas em sépia, enquanto na Globo os atores Vera Fischer e Miguel Falabella simplesmente gravaram cenas de 25 anos atrás sem nenhum tipo de transformação.

Rodrigo Teixeira / TV Press

            

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2003,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade