Exclusivo!   Notícias

 Notícias
 Televisão
 Fotos
 Vídeos
 Um dia com...
 Fale com a Gente
 Boletins por E-mail
Sites Especiais

» Big Brother Brasil 3
» Casa dos Artistas 3
» Fama
» Popstars

 Notícias
Morre o ator José Lewgoy, aos 82 anos, de parada cardiorrespiratória

Segunda, 10 de fevereiro de 2003, 16h31

Divulgação

Morreu na tarde de hoje, às 16h10, de parada cardiorrespiratória, o ator José Lewgoy, de 82 anos. Ele estava internado desde o dia 4, no Hospital Samaritano, em Botafogo, no Rio de Janeiro.

Nas últimas 24 horas o estado de saúde de Lewgoy piorou bastante, segundo boletim divulgado pelo hospital na manhã de hoje.

José Lewgoy nasceu no dia 16 de novembro, na cidade de Veranópolis, Rio Grande do Sul.

Entre os trabalhos do ator destacam-se Os Maias, Força de um desejo, Labirinto, Anjo mau, Pátria Minha e Feijão Maravilha. Em minisséries, Lewgoy trabalhou em Engraçadinha... seus amores, seus pecados, O sorriso do lagarto e O tempo e o vento.

O ator também ficou conhecido pelos seus papéis de vilão que interpretou no cinema. Um dos destaques é Terra em Transe, de Glauber Rocha.

Filho de pai russo e mãe norte-americana, José Lewgoy estudou artes dramáticas na Universidade de Yale, nos Estados Unidos. Viveu na Europa entre os anos anos de 1954 e 1964.

Leia o boletim de falecimento do ator:

O ator José Lewgoy, de 82 anos, faleceu esta tarde, às 16h10, vítima de parada cardiorrespiratória, no Hospital Samaritano, em Botafogo, zona sul do Rio.

O paciente foi internado no último dia 04 de fevereiro, com um quadro de infecção respiratória.

O quadro clínico de José Lewgoy se agravou nos últimos quatro dias e ele foi transferido para a Unidade Coronariana do hospital. José Lewgoy encontrava-se sedado, respirando com a ajuda de aparelhos.

Dr. Luís Fernando de Barros Correia
Clínico Geral
Chefe do Serviço de Emergência do Hospital Samaritano

Redação Terra

mais notícias

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2003,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade