Exclusivo!   Notícias

 Notícias
 Televisão
 Fotos
 Vídeos
 Um dia com...
 Fale com a Gente
 Boletins por E-mail
Sites Especiais

» Big Brother Brasil 3
» Casa dos Artistas 3
» Fama
» Popstars

 Notícias
Phil Spector conheceu a vítima em LA horas antes de matá-la

Quarta, 05 de fevereiro de 2003, 16h30

Lana Clarkson era fã de Marilyn
Reuters

A polícia acredita que o lendário produtor de rock Phil Spector assassinou uma atriz de filmes B no hall de sua casa horas depois de conhecê-la num clube de blues em Los Angeles, onde ela trabalhava como hostess.

Excêntrico recluso, que gostava de manusear armas de fogo, Spector teria matado Lana Clarkson com um único tiro depois de eles chegarem a sua casa, uma réplica de castelo no subúrbio de Alhambra, em Los Angeles, na madrugada da segunda-feira, vindos do clube House of Blues.

O corpo de Clarkson, uma loira alta que era fã de Marilyn Monroe e foi estrela de filmes B, foi encontrado numa poça de sangue no hall de mármore.

A polícia foi chamada às 5h, quando o motorista de Spector, depois de levar o casal do clube até a residência, ouviu som de tiros no interior da casa.

Uma porta-voz do House of Blues disse que o clube ficou profundamente entristecido com a morte de Clarkson. No domingo pela noite, quando Spector conheceu Clarkson no clube, estava acontecendo no local um show de Rob Halford, ex-vocalista da banda heavy metal Judas Priest.

O Instituto Médico Legal de Los Angeles informou que o corpo de Clarkson, 40 anos, está sendo submetido a autópsia, que deve revelar se ela estava sob a influência de álcool ou drogas.

Uma fonte próxima dos envolvidos disse que Spector negou-se a comentar o que aconteceu com a polícia e rapidamente telefonou para seu advogado, Robert Shapiro, o homem que ajudou a defender O.J. Simpson contra a acusação de assassinato.

Polícia vasculha mansão de Phil Spector

Spector, um dos primeiros produtores de rock a virar astro graças à criação da técnica de gravação conhecida como "Wall of Sound", foi preso em flagrante por suspeita de homicídio, mas libertado na noite de segunda-feira depois de pagar fiança de US$ 1 milhão.

A polícia conseguiu um mandato para revistar a mansão de Spector, uma réplica de castelo construída em 1926 e conhecida como Castelo dos Pireneus, e passou a terça-feira vasculhando o local em busca de provas.

Fontes próximas disseram que Spector está hospedado com amigos, já que não poderá voltar à casa até que a polícia libere o local.

Marvin Mitchelson, um famoso advogado de Los Angeles que descreve Spector como seu melhor amigo há 13 anos, disse que o influente produtor era presença constante no House of Blues, um dos clubes de música mais conhecidos da cidade.

"A gente ia lá sempre e ficava na sala VIP", disse Mitchelson. "Parece que foi lá que ele conheceu Clarkson."

"Ele seria incapaz de machucar uma mosca"

Contando que recebeu três e-mails engraçados de Spector na última semana, Mitchelson afirmou: "Ele é um homem doce e não pode ter cometido um crime desse tipo. É verdade que Phil é um sujeito que exige muito dos outros, mas ele seria incapaz de machucar uma mosca sequer."

"Nunca o vi desrespeitar uma mulher. Ele simplesmente não é uma pessoa que vá atacar ninguém."

Spector tinha apenas 17 anos quando escreveu e produziu seu primeiro sucesso a virar número 1 nas paradas, To Know Him Is To Love Him - verso tirado da inscrição na lápide do túmulo de seu pai - para sua banda do colégio, The Teddy Bears. Nos dez anos seguintes ele iria produzir 17 canções que figuraram entre as Top 10 nos EUA.

Ele ajudou os Beatles em 1970 com o álbum Let It Be, trabalhou com George Harrison no álbum All Things Must Pass e no projeto Concert for Bangladesh, e com John Lennon em faixas como Instant Karma e Imagine.

Mas nos anos 1970 sua reputação foi prejudicada por histórias sobre seu lado sombrio, incluindo um divórcio litigioso de sua segunda mulher, Ronnie Spector, do grupo The Ronettes, e disparos feitos em estúdio.

Em 1979, quando estava produzindo End of the Century, da banda punk Ramones, Spector teria puxado uma arma contra o baixista Dee Dee Ramone, depois que este lhe deu um soco.

Vítima queria ser estrela

Lana Clarkson era uma loira estatuesca que era fã de Marilyn Monroe. Como ela, tinha fãs devotos e teve morte trágica.

Ela foi estrela de filmes B, entre eles o épico The Barbarian Queen, que teria servido de inspiração ao seriado Xena, a Princesa Guerreira.

Clarkson fez ao todo 17 filmes. Ultimamente estava trabalhando como hostess no clube House of Blues, enquanto seu agente tentava criar uma imagem nova para ela em seriados de TV cômicos.

O agente Ray Cavaleri contou que esperava encontrar um papel para a atriz num piloto de TV nesta primavera. "Ela foi estrela menor alguns anos atrás, quando era uma atriz sexy, em estilo femme fatale. Agora estava fazendo a transição para papéis mais cômicos", contou.

Nascida na Califórnia, a atriz foi vista na TV pela primeira vez em 1977, como convidada num episódio do seriado cômico Three's Company.

Sua estréia no cinema aconteceu em 1982, como figurante na comédia teen Picardias Estudantis. Sua grande oportunidade chegou em 1985, quando o famoso diretor de filmes B Roger Corman a escolheu para o papel-título de The Barbarian Queen. Ela fez cinco outros filmes com Corman.

Sua carreira como beldade no cinema chegou ao auge em 1987, com Amazon Women on the Moon, uma sátira aos filmes de ficção científica dos anos 1950 na qual contracenou com Michelle Pfeiffer, Arsenio Hall, Phil Hartman e Rosanna Arquette.

Leia mais:
» Amigo fala da atriz encontrada morta na casa de Phil Spector
» Produtor Phil Spector é preso sob suspeita de assassinato

Reuters

mais notícias

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2003,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade