Exclusivo!   Notícias

 Notícias
 Televisão
 Fotos
 Vídeos
 Um dia com...
 Fale com a Gente
 Boletins por E-mail
Sites Especiais

» Big Brother Brasil 2
» Casa dos Artistas 3
» Fama
» Popstars

 Notícias
Domingão elege os melhores da TV em 2002

Domingo, 29 de dezembro de 2002, 17h15

Wladimir Brichta,
eleito ator revelação de 2002

Neste domingo, o programa Domingão do Faustão divulgou o resultado da sétima edição do Prêmio Domingão do Faustão, eleição dos melhores da TV do ano. Os três finalistas de cada categoria foram selecionados por funcionários da Globo e o público elegeu os vencedores.

O prêmio de Ator Revelação foi vencido por Wladimir Brichta, o Nélio de Coração de Estudante, que começou na TV na novela das oito Porto dos Milagres. O ator mineiro ganhou do português Nuno Lopes, o José Manuel de Esperança e de Dalton Vight, o Said de O Clone.

O troféu de Revelação Musical ficou com o LS Jack, que deixou para trás Jorge Vercilo e Kelly Key. O grupo tocou o sucesso Carla, a música mais tocada neste ano.

Na categoria de Atriz Revelação, a vencedora foi Débora Falabella, que neste ano interpretou a marcante Mel, jovem de classe alta carioca que se envolveu com drogas em O Clone. Ela venceu a Maria de Esperança, Priscila Fantin e Simone Spoladore, a italiana Caterina da mesma novela.

O prêmio englobou ainda a categoria de reality-shows, que elegeu Thyrso como a pessoa revelação deste tipo de programa na televisão. Ele competiu com Adelmo Casé, de Fama e Kléber Bambam, da primeira edição do Big Brother Brasil.

Na versão feminina da premiação, a cantora Vanessa Jackson, de Fama, levou a melhor. Ela venceu Cida e Manuela, ambas do Big Brother Brasil 2.

Na categoria Revelação Mirim, Carla Diaz, a Khadija de O Clone foi a grande vencedora. Ela venceu as candidatas Isabelle Drummond, que interpreta a Emília de Sítio do Pica-Pau Amarelo e Stephany Brito, a Samira de O Clone.

O prêmio masculino foi para o pequeno Pedro Malta, de oito anos, que fez sucesso como o Lipe, de Coração de Estudante, o filho do personagem de Fábio Assunção. Seus concorrentes eram Kayky Brito e Thiago Farias, o Zeca e o Renato, respectivamente, de O Beijo do Vampiro.

Na categoria de Melhor Cantor, o público elegeu o paulista Daniel. Djavan e Fábio Junior foram os pré-selecionados preteridos.

A Melhor Atriz Coadjuvante de 2002, segundo a eleição, é Letícia Sabatella, que interpretou a Latifa de O Clone. Ela recebeu mais votos do que Eliane Giardini, que foi sua colega na novela no papel de Nazira, e de Júlia Lemmertz, que faz atualmente a Marta, de O Beijo de Vampiro.

Alexandre Borges foi o vencedor da categoria de Melhor Ator Cosdjuvante por seu trabalho como o Rodrigo de O Beijo do Vampiro, vencendo Antônio Calloni e Stênio Garcia, o Muhamed e o Tio Ali de O Clone.

A Música de Personagem mais votada foi A Luz que Acende o Olhar, de Débora Blando, tema de Lívia, a personagem de Flávia Alessandra em O Beijo do Vampiro. Ela venceu A Miragem, de Marcos Viana, tema de Jade (Giovana Antonelli) e Lucas (Murilo Benício) em O Clone e Onde Está o Meu Amor, do RPM, tema de João Manuel (Nuno Lopes) e Nina (Maria Fernanda Cândido) em Esperança.

A vencedora da categoria Música de Abertura foi Blue Moon, de O Beijo do Vampiro, prêmio recebido pelo diretor Marcos Paulo. Pelo telão, o autor da novela Antônio Calmon explicou que sempre gostou desta música e que ela agrada a crianças e adultos, por isso a escolheu. As outras concorrentes eram Sob o Sol, de O Clone e Esperança, da novela homônima.

O primeiro empate do prêmio ocorreu na categoria Humorista masculino. Os mais votados foram Cláudio Manoel, do Casseta & Planeta, o seu Creysson, e Tom Cavalcante, atualmente em Zorra Total. O terceiro indicado era o ator Luiz Fernando Guimarães, o Rui de Os Normais.

Das três indicadas a Melhor Cantora, a escolhida foi Sandy, que deixou uma mensagem gravada pois está no Chile. Na mensagem, ela agradeceu o prêmio, mandou um beijo às suas concorrentes, Ivete Sangalo e Marisa Monte e cantou Como é Grande o Meu Amor, de Roberto Carlos.

Para o prêmio Humorista feminino, a escolhida foi Heloísa Perissé, em cartaz em São Paulo com as peças Cócegas e Cosquinhas, além de interpretar a Laurinha em Zorra Total e apresentar um quadro da adolescente Tati no Fantástco. As outras indicadas eram Cláudia Rodrigues, de Zorra Total e Fernanda Torres, a Vani de Os Normais.

Na categoria Grupo Musical aconteceu novo empate. Os dois vencedores foram o grupo de pagode Revelação e os Titãs. Os Paralamas do Sucesso também foram indicados.

Os vencedores da caegoria de Efeitos Visuais foram Chico Mauro, Wilson Aquino e Eduardo Halfen, responsáveis pelo trabalho em O Beijo do Vampiro. O Clone e Sítio do Pica-Pau Amarelo.

O prêmio de Melhor Música do Ano foi para Festa, de Ivete Sangalo, símbolo da conquista do pentacampeonato de futebol na Copa do Mundo. A baiana ganhou de Carla, do LS Jack e Que nem Maré, de Jorge Vercilo.

Os indicados para o prêmio de Melhor Ator foram três dos maiores atores do País: Antônio Fagundes, Raul Cortez e o vencedor, Tarcísio Meira, pelo seu Bóris de O Beijo do Vampiro. Para Tarcísio, ele não fez nenhum papel que justificasse o prêmio, mas Fausto Silva ponderou que era pelo "conjunto da obra".

Já na versão feminina, o prêmio de Melhor Atriz ficou com Giovana Antonelli, a marcante Jade, de O Clone, que superou em número de votos Ana Paula Arósio, a Camille de Esperança e Glória Menezes, a Zoroastra de O Beijo do Vampiro.

Para terminar, foi criado o Prêmio Mário Lago, uma homenagem especial à personalidade do ano na TV, concedido neste primeiro ano a Laura Cardoso. Com 20 peças de teatro, 13 filmes e 44 novelas, a atriz interpreta atualmente a Madalena de Esperança. Como parte das homenagens, foi realizada uma edição especial do quadro Arquivo Confidencial. (leia mais)

Vencedores do Prêmio Domingão do Faustão

Troféu Mário Lago: Laura Cardoso

Ator Revelação: Wladimir Brichta

Atriz Revelação: Débora Falabella

Revelação Musical: LS Jack

Reality Show Masculino: Thyrso

Reality Show Feminino: Vanessa Jackson

Revelação Mirim Feminino: Carla Diaz

Revalação Mirim Masculino: Pedro Malta

Melhor Cantor: Daniel

Melhor Atriz Coadjuvante: Letícia Sabatella

Melhor Ator Coadjuvante: Alexandre Borges

Música de Personagem: A Luz que Acende o Olhar, Débora Blando

Música de Abertura: Blue Moon, de O Beijo do Vampiro

Humorista masculino (empate): Cláudio Manoel e Tom Cavalcante

Humorista feminino: Heloísa Perissé

Grupo Musical (empate): Grupo Revelação e Titãs

Efeitos especiais: O Beijo do Vampiro

Melhor Música do Ano: Festa, Ivete Sangalo

Melhor Ator: Tarcísio Meira

Melhor Atriz: Giovana Antonelli

 


Redação Terra

mais notícias

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2003,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade