Exclusivo!   Notícias

 Notícias
 Televisão
 Fotos
 Vídeos
 Um dia com...
 Fale com a Gente
 Boletins por E-mail
Sites Especiais

» Big Brother Brasil 2
» Casa dos Artistas 3
» Fama
» Popstars

 Notícias
Morre o ator Carlos Zara aos 72 anos

Quarta, 11 de dezembro de 2002, 07h56

O casal de atores Carlos Zara e Eva Wilma
Foto: Rodrigo Queiroz

Atualizada às 14h44

Morreu hoje às 5h45 o ator Carlos Zara, aos 72 anos, em decorrência de falência múltipla de órgãos e insuficiência respiratória provocadas por um câncer de esôfago, após passar cinco dias internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ele estava sob os cuidados dos médicos Drauzio Varella e Wagner Ibraim Pereira. O câncer, descoberto em agosto do ano passado, estava sendo tratado com sessões de radio e quimioterapia.

» Veja as fotos do ator

A atriz Eva Wilma acompanhou o marido até o último momento. "Ela já tinha consciência de que o estado dele era grave, tanto que reuniu a família no hospital, mas ainda assim ficou muito abalada", afirmou a assessora de imprensa Sueli Rumi. Carlos Zara sofria de polineurite nas pernas havia dez anos. A doença degenerativa é uma inflamação que afeta os nervos motores, limitando os movimentos, o que obrigava o ator a usar uma bengala para caminhar.

O velório está sendo realizado no próprio hospital desde as 10h e o corpo segue para o crematório da Vila Alpina às 16h. Os atores Lima Duarte, Antonio Abujamra, Mayara Magri, Antônio Petrin, John Herbert e Etty Fraser estiveram no local. Eva Wilma foi para casa descansar, mas volta para acompanhar o corpo do marido até o crematório.

Antônio Carlos Zarattini nasceu em 14 de fevereiro de 1930 em Campinas, no interior de São Paulo. Fez mais de 40 trabalhos na televisão, entre novelas e seriados. Um dos mais recentes foi em Mulher, exibido pela Globo entre 1998 e 1999, onde interpretou Otávio, marido da doutora Martha, interpretada por Eva Wilma, com quem estava casado desde 1977.

Em uma entrevista à revista Hands em abril deste ano, Zara, que se formou como engenheiro, lembrou que foi colega do ex-governador Mário Covas, que morreu de câncer no ano passado, e disse que se emocionou quando soube da doença do amigo. O ator também afirmou que ficou tocado com os casos das colegas globais Patrícia Pillar e Ana Maria Braga.

Redação Terra

mais notícias

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade