Exclusivo!   Notícias

 Notícias
 Televisão
 Fotos
 Vídeos
 Moda
 Um dia com...
 Fale com a Gente
 Boletins por E-mail
Sites Especiais

» Big Brother Brasil 2
» Casa dos Artistas 3
» Fama
» Popstars

 
 Notícias
Morre o ator Gérson de Abreu aos 37 anos

Quinta, 18 de julho de 2002, 16h08

O ator Gérson de Abreu
(Foto: Teatro Chik/Terra)

Morreu nesta quinta-feira em Iguape, em São Paulo, o ator Gérson de Abreu, aos 37 anos, vítima de infarto. Ele estava com excesso de peso, por isso o ataque que sofreu foi fulminante.

Segundo o produtor Ary Brandi, da peça O Gato Preto, que Gérson estrelava ao lado de Rosi Campos, o ator faleceu em sua casa. "Ele começou a se sentir mal e sua mulher foi buscar um analgésico, quando voltou, ele já havia falecido", disse Ary. Gérson deixou também três filhos.

O corpo será velado hoje, no cemitério Municipal de Iguape. O enterro será amanhã, às 10 horas.

Gérson de Abreu começou sua carreira na TV Cultura. A sua primeira participação foi em 1982. A escola em que o ator estudava participou do programa É Proibido Colar, apresentado por Antonio Fagundes e Clarice Abujamra. Ele interpretou um cozinheiro e foi tão bem que a emissora o convidou para fazer um teste na emissora.

Dois anos depois, quando estava com dezoito anos, foi contratado como repórter do programa Tempo de Verão. Em seguida, apresentou vários programas da emissora. Caleidoscópio, Bambalalão e Som Pop, entre outros. Em 1992 estreou o programa infanto-juvenil X-Tudo, programa que revelou o seu enorme talento de se comunicar com as crianças.

O gordo, como era chamado por todos, se orgulhava muito em divertir e ensinar "sem precisar vender sandalinhas e e queijinhos." Depois de dois anos de muito prestígio e audiência com o programa X-Tudo foi para a Record apresentar o programa Agente G (1995) e Vila Esperança (1998).

Com formação no Teatro-Escola Helena, Gérson de Abreu atuou nas peças do GrupoOrnitorrinco (Ubu-Rei, Teledeum). Em 1993, com o Grupo Circo Grafitti apresentou a peça Almanaque Brasil, ao lado de Rosi Campos, Helen Helene e Roney Facchini. Outras grandes atuações: a peça Você Vai Ver o que Você Vai Ver, com direção de Gabriel Villella e Aquarela do Brasil, Rede Globo.

Sua última peça em cartaz, apresentada até final de março, foi Gato Preto, apresentada no TUSP. O ator estava viajando com a peça pelo Brasil e, neste próximo final de semana, o ator e Rosi Campos se apresentariam em Santos (SP).

Veja também:
» Galeria de fotos de Gérson de Abreu
» Chat realizado com Gérson de Abreu em 16/04/1999
» Chat realizado com Gérson de Abreu e Rosi Campos em 02/02/2002

Redação Terra

mais notícias

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade