Exclusivo!   Notícias

 Notícias
 Televisão
 Fotos
 Vídeos
 Moda
 Um dia com...
 Fale com a Gente
 Boletins por E-mail
Sites Especiais

» Big Brother Brasil 2
» Casa dos Artistas 3
» Fama
» Popstars

 
 Notícias
Saiba quem é quem na nova novela da Record Joana, a Virgem

Domingo, 14 de julho de 2002, 19h04

(Foto: Daniela Alvarado/
Divulgação)

A história da mocinha virgem e humilde que se apaixona pelo galã milionário não é novidade em novelas. Mas a protagonista da trama que a Record exibe a partir desta segunda, dia 15, às 20h15, guarda um notável diferencial: é uma mocinha virgem, humilde e... grávida! A história de Joana, a Virgem gira em torno de uma jovem que engravida sem nunca ter tido relações sexuais. Não se trata, no entanto, de uma nova versão para a história bíblica da Virgem Maria. Joana sofre uma indesejada inseminação artificial em decorrência de erro médico.

Juana la Virgen é uma produção da emissora venezuelana RCTV e está no ar por lá desde março deste ano. Apesar da pouca verossimilhança do mote central, a novela tem dado à emissora 60% de "share", deixando para trás a líder de audiência na Venezuela, a Venevisión. O diretor de programação da Record, Hélio Vargas, aposta na história da virgem grávida para retomar o segmento de dramaturgia na emissora. "Estima-se que a novela possa alcançar entre 6 e 7 pontos de audiência", aposta. Hélio ressalva, no entanto, que a entrada do horário eleitoral gratuito pode atrapalhar o percurso da trama. A partir de agosto, ela passa a ser exibida às 20h e cada capítulo vai ter apenas meia hora de duração.

A história da virgem de 17 anos se cruza com a do milionário Maurício de La Vega, um típico conquistador que acaba se revelando o grande amor da mocinha. Nada mais banal, não fossem as circunstâncias que cercam o encontro dos dois. Antes de se submeter a um tratamento de quimioterapia que o deixaria estéril, Maurício guardou amostras de seu sêmen num banco de esperma. Já curado e casado, ele tenta realizar o sonho de ser pai. Como sua esposa não consegue engravidar com a inseminação artificial, eles recorrem a uma barriga de aluguel. Mas, por um grosseiro erro médico, é no ventre de Joana, em sua primeira consulta ginecológica, que vai parar a última amostra do sêmen do galã.

Assim, com uma mãozinha do destino e outra de um médico para lá de incompetente, a novelista Perla Farías uniu os destinos do casal de maior sucesso na Venezuela nos últimos tempos. Autora de Mis Tres Hermanas, que, em 2000, já havia colocado a RCTV em primeiro lugar de audiência, Perla aguarda com ansiedade a estréia da novela no Brasil. "Como todos os escritores venezuelanos, cresci vendo excelentes produções brasileiras", derrama-se, sem esconder a alegria por ter sua obra exibida por aqui.

Apesar do inusitado da trama, Joana e Maurício vão enfrentar os percalços comuns a qualquer casal das lacrimejantes novelas "enlatadas". Brigas, fila de pretendentes, desconfianças e até um assassinato - do qual Joana é a única testemunha - garantem as previsíveis emoções antes do tão aguardado final feliz. A única diferença é que o rebento é concebido logo no início da história. E de um modo nada convencional.

A atriz que interpreta a polêmica virgem, Daniela Alvarado, acredita piamente na verossimilhança do tema. "A autora buscou assessoria para abordar o assunto na novela. Ele está muito bem tratado em termos médicos", defende a atriz, de 20 anos. Daniela é filha de Daniel Alvarado e Carmen Julia Alvarez, dois dos mais requisitados atores da tevê venezuelana, e atua desde criança. Com seus olhos amendoados, a atriz acabou conquistando a admiração do ator Robert de Niro, que a convidou para protagonizar o filme O Imigrante, co-produção da Venezuela com os Estados Unidos que começa a ser rodada em 2003.

Para Hélio Vargas, Daniela Alvarado é uma das principais promessas de sucesso da trama. O diretor de programação da Record não poupa elogios ao trabalho da jovem atriz. Além disso, ele aposta na discussão em torno da barriga de aluguel para alavancar a audiência do horário e abrir espaço para as produções nacionais, que a Record espera retomar a partir do ano que vem. Com relação ao acerto do tema, Hélio não tem dúvidas. "Depois que vi O Clone, passei a acreditar que vale tudo na ficção", encerra, alfinetando o mega-sucesso da Globo.

Quem é Quem/ Joana, a Virgem

Joana Pérez (Daniela Alvarado) - Fotógrafa rebelde e idealista, fica grávida sem nunca ter tido relações sexuais. Acaba descobrindo o amor de sua vida, não sem antes sofrer muito.

Maurício de La Vega (Ricardo Álamo) - Acionista principal das empresas De La Vega. É estéril, mas sempre sonhou em ser pai. Vai brigar com Joana pela guarda do filho.

Carlota Vivas (Roxana Díaz) - Esposa de Maurício, gasta seu tempo entre o clube, as festas na alta sociedade e a Fundação das Damas Rosadas, instituição de apoio a crianças carentes.

Manolito Pérez (Juan Carlos Alarcón) - Tio de Joana, vive resolvendo os problemas dos outros, mas não consegue controlar a própria vida.

David (Jonathan Montenegro) - Jornalista jovem e atraente, vai apaixonar-se por Joana.

Ana María Pérez (María Alejandra Martín) - Mãe de Joana, tem uma relação difícil com a filha e vive diversos fracassos amorosos.

Rogério Vivas (Eduardo Serrano) - Pai de Carlota, é inescrupuloso e faz qualquer coisa para alcançar seus objetivos.

Alfredo Vivas (Leonardo Marrero) - Irmão de Carlota, é a cópia fiel do pai e despreza todos os que considera fracos.

Humberto Vivas (Martin Brassesco) - Irmão mais novo de Carlota, vive em conflito com sua sexualidade. Vai ser o grande amigo de Joana.

Renata Petrocelli/ TV Press

mais notícias

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade