Exclusivo!   Notícias

 Notícias
 Televisão
 Multimídia
 Moda
 Um dia com...
 Fale com a Gente
 Boletins por E-mail
Sites relacionados
Diversão
Gente com Denny
Gente Show
IstoÉ Gente
Mulher
Séries Online
 Notícias
Lan Lan diz que preveniu médico sobre Cássia ter usado droga

Quinta, 10 de janeiro de 2002, 16h36


Ouça a íntegra da coletiva de Lan Lan:
» Real Player
» Windows Media

A percussionista Elaine Moreira, a Lan Lan, diz que preveniu o médico sobre a cantora Cássia Eller ter usado cocaína na noite anterior a sua morte. "A gente viu uma secreção branca no nariz de Cássia e preveni o médico que talvez isso fosse um indício de ela ter usado cocaína", afirmou a percussionista em entrevista coletiva nesta tarde.

Lan Lan afirma que todos os músicos da banda tomavam muito cuidado com Cássia e se preocupavam com uma possível recaída do uso de drogas e bebidas. "Ela jamais ia fazer isso na nossa frente porque sabia o cuidado que a gente tinha". Lan Lan afirma que Cássia não contou sobre o uso de drogas, mas disse que estava deprimida na noite após o último ensaio. No entanto, a percussionista ouviu um médico dizer para outro que Cássia havia confessado ter ingerido cerca de um grama de cocaína.

A percussionista confirmou que Cássia estava bastante agitada, desorientada e estava alcoolizada quando chegou a sua casa na manhã de 29 de dezembro, dia da morte da cantora. "Ela chorava muito e estava nervosa porque não queria que sua família a visse daquele modo, pois era aniversário da sua mãe, que chegaria de viagem. Cássia chegou a chutar o ar-condicionado e dois vasos no chão", disse Lan Lan. A percussionista conta que procurou acalmá-la e conseguiu convencer Cássia a ir para uma clínica (Clínica Santa Maria) que conhecia, que disse ser muito discreta.

Lan Lan conta que ainda pararam para tomar uma água de côco e Cássia disse que queria dormir. Ao chegar à Clínica Santa Maria, Cássia não quis entrar. "Ela deu um escândalo e disse que não queria entrar", conta Lan Lan. Depois de convencê-la a entrar, Cássia foi levada para um quarto e Lan Lan acompanhou a cantora. Cássia pedia para dormir, mas os médicos explicaram que não podiam medicá-la por estar alcoolizada. Segundo a percussionista, Cássia foi medicada apenas com Plasil para o enjôo e tomou soro. Depois disso a cantora adormeceu.

Após algum tempo os médicos avisaram da primeira parada cardiáca e alertaram que poderia ser difícil reverter o quadro pois a cantora estava em semi-coma e entubada na CTI. Os médicos disseram ainda que Cássia tinha uma isquemia no braço direito. Para Lan Lan, a notícia foi uma surpresa. Lan Lan afirma não entender o motivo da morte da cantora. "Só o laudo vai dizer com certeza", disse. "Acho que tinha chegado a hora dela".

Sobre as declarações do pai da cantora, Altair Eller, de um envolvimento seu com Cássia, Lan Lan diz que são fantasia e devem ter sido feitas numa hora de desespero. Lan Lan disse ainda que Cássia não havia comentado nada sobre qualquer briga com Eugênia, sua companheira. Ela afirma que as duas pareciam estar muito bem juntas.

As percussionistas da banda de Cássia Eller, Elaine Moreira, a Lan Lan, e Thamyma Brasil, prestaram depoimento hoje no 10ª DP, em Botafogo, Zona Sul do Rio, sobre as circunstâncias da morte da cantora. Cássia Eller morreu em 29 de dezembro após sofrer três paradas cardíacas no Rio de Janeiro. De acordo com o boletim médico, a cantora morreu em virtude de uma intoxicação exógena, ou seja, pela ingestão de substâncias tóxicas.

Veja também:
» Especial Cássia Eller
» Delegado diz não haver provas de overdose na morte de Cássia

Redação Terra

mais notícias

 Compras

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade