Exclusivo!   Notícias

 Notícias
 Televisão
 Multimídia
 Moda
 Um dia com...
 Fale com a Gente
 Boletins por E-mail
Sites relacionados
Diversão
Gente com Denny
Gente Show
IstoÉ Gente
Mulher
Séries Online
 Notícias
Réveillon em Salvador homenageia Cássia Eller

Terça, 01 de janeiro de 2002, 12h03

Cássia durante show em agosto, em
MG. (Foto: Daniel Vieira Souza/Terra)

Veja também:
» Para Cláudio Zoli, morte de Cássia deve servir de exemplo
» "Lamento a morte de Cássia, mas não faço culto a mortos", diz Zeca Baleiro

O réveillon em Salvador foi marcado pelo mau tempo e pelas homenagens à cantora Cássia Eller, falecida na semana passada, aos 39 anos.

Caetano Veloso cantou Malandragem, Lulu Santos dedicou-lhe Give Me Love, de George Harrison e duetou com Carlinhos Brown uma nova versão de Malandragem.

As comemorações pelo Ano Novo começaram às 19h30 com o show do cantor Will Carvalho, seguido pela Banda Didá, composta apenas de mulheres percussionistas. Na praia, as baianas davam banho-de-cheiro nos que queriam afastar os maus fluidos para o ano vindouro.

Xs 22h10, com o Largo do Farol da Barra completamente lotado, Caetano Veloso iniciou seu show, homenageando o bloco afro Ilê Ayiê. "2001 será um ano que jamais esqueceremos mas que não deixará saudade. Feliz 2002 a todos", desejou.

Outro grande momento do show foi quando Velloso homenageou Jorge Amado cantando Tieta. A escritora Zélia Gattai e sua filha Paloma Amado, que estavam lá, aplaudiram o poeta de Santo Amaro.

Uma presença ilustre na festa foi a do cineasta espanhol Pedro Almodóvar, que está hospedado na casa de Veloso e sua esposa, Paula Lavigne.

Um hora antes da virada do ano, Lulu Santos foi chamado como convidado especial ao palco, cantando com Veloso quatro músicas, enquanto bailarinos de rappel coreografavam sua performance.

Faltando 10 minutos para 2002, Carlinhos Brown foi anunciado pelo autor de Tigresa, e juntos comandam a contagem regressiva, ajudados por baianas e pelos integrantes do bloco Filhos de Gandy.

O Ano Novo chegou com um espetáculo pirotécnico enfeitando o Farol da Barra por 15 minutos. Simultaneamente, em outros nove pontos da cidade duas toneladas de fogos são queimadas.

Cerca de 1 milhão de pessoas assistiram aos concertos, de acordo com estimativas da Policia Militar.

Veja também:
» Especial Cássia Eller

Reuters

mais notícias

 Compras

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2001,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade