Exclusivo!   Notícias

 Notícias
 Televisão
 Multimídia
 Moda
 Um dia com...
 Fale com a Gente
 Boletins por E-mail
Sites relacionados
Diversão
Gente com Denny
Gente Show
IstoÉ Gente
Mulher
Séries Online
 Notícias
SBT bate recorde de audiência com final de Casa dos Artistas

Segunda, 17 de dezembro de 2001, 07h15


O final do programa Casa dos Artistas rendeu audiência recorde ao SBT. De acordo com dados do Ibope divulgados no jornal Folha de S. Paulo de hoje, a atração comandada por Sílvio Santos teve média de 47 pontos, contra apenas 18 da Globo. O pico foi de 55 pontos, enquanto a emissora carioca chegou a registrar 15 pontos durante a exibição do reality show.

Leia mais:
» Bárbara Paz vence Supla na Casa dos Artistas
» Opine: você concorda com a vitória de Bárbara?

Segundo o jornal, os números superam a marca alcançada em 22 de junho 1995, quando o SBT teve 42 pontos de média com a transmissão da final da Copa do Brasil, entre Corinthians e Grêmio. A Globo não exibia o campeonato à época.

Blockbuster - Para tentar amenizar a derrota, a Globo tratou de inserir atrações "blockbuster" no Fantástico, principal concorrente da Casa: o lançamento de um clipe do CD acústico de Roberto Carlos e outro de Sandy e Júnior. Além disso, o programa exibiu uma reportagem sobre No Limite. A final do reality show, que aconteceria neste domingo também, foi adiada.

Ainda de acordo com os dados publicados na Folha, a emissora carioca não sofria um golpe tão duro desde a década de 70. A partir de sua estréia, no dia 28 de outubro, a Casa dos Artistas vinha derrotando sucessivamente o Fantástico, que dominava a audiência dos domingos há 30 anos. De segunda a sexta, porém, a Globo manteve-se na liderança com a bem-sucedida novela O Clone.

Batalha jurídica - A Globo tentou frear o SBT com processos, sob a justificativa de que Sílvio Santos havia plagiado o programa holandês Big Brother - cujos direitos foram comprados pela emissora carioca. Assim, a Casa dos Artistas chegou a ficar dois dias fora do ar.

Tendo em vista, porém, que a batalha jurídica só aumentava a popularidade da audaciosa atração de Sílvio Santos, a Globo preferiu adiantar a produção de seu Big Brother Brasil, que iria ao ar somente em abril de 2002, para janeiro.

Veja também:
» Galeria de fotos
» Minuto a minuto do último dia
» Site especial da Casa dos Artistas

Redação Terra

mais notícias

 Compras

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2001,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade