Exclusivo!   Notícias

 Notícias
 Televisão
 Multimídia
 Moda
 Um dia com...
 Fale com a Gente
 Boletins por E-mail

 Notícias
Mônica Carvalho comemora reconhecimento do público

Segunda, 03 de dezembro de 2001, 10h55

Mônica é uma típica carioca
(Foto: Rogério Lorenzoni)

Mônica Carvalho é uma típica garota carioca. Bem humorada, espontânea e, principalmente, amante dos esportes e da natureza, a atriz costuma dizer que não conseguiria viver em outra cidade. "Tenho necessidade de ver as praias e as montanhas do Rio de Janeiro todos os dias".

Mas foi como uma menina baiana que Mônica ficou famosa: a fogosa Socorrinho, uma das personagens que ajudava a segurar a audiência da insossa Porto dos Milagres, novela que antecedeu O Clone na Globo. "A Socorrinho trouxe o reconhecimento do público, era uma personagem popular. Devo muito a ela", diz a atriz.

A reportagem do Terra acompanhou Mônica durante uma sessão de fotos para a campanha "Minha estrela brilha contra o câncer", promovida pela grife Planet Girls. Confira o ensaio e leia, abaixo, a entrevista:

Nome
Mônica Rodrigues Carvalho

Idade
30 anos

Apelidos
Minha mãe e meu irmão me chamam de Kika.

Signo
Áries. Não costumo acreditar nas previsões para signos, mas acho que existem coisas da nossa personalidades que são determinadas por eles. Tenho muito de áries.

Tem namorado?
Sim, o Júnior. Namoramos há nove meses. Ele não é do meio artístico.

Namorar com uma pessoa que não leva seu tipo de vida não atrapalha?
Acho melhor. Minha rotina é muito corrida, estou sempre na ponte aérea. Já ele tem uma vida mais regrada, tranqüila, e isso ajuda a equilibrar o relacionamento.

Ele tinha ciúmes das cenas quentes com a Socorrinho, que depois renderam um ensaio na Playboy?
Não... ele tem ciúmes, mas da Mônica mulher, não da atriz. Quando ele me conheceu, eu estava no auge da Socorrinho, então não tinha nem como reclamar.

O que mais você admira num homem?
O senso de humor. As pessoas bem humoradas são muito inteligentes.

E o que não suporta?
Falta de caráter, injustiça e, claro, mau humor!

Você tem ídolos?
Sim. Como símbolo sexual, Marilyn Monroe. Profissionalmente, Eva Wilma, Marília Pêra e Lima Duarte.

Qual seu atual plano profissional?
Por enquanto estou descansando, tirei férias de trinta dias depois de Porto dos Milagres. A única coisa que sei é que estarei na minissérie Quinto dos Infernos.

E sua maior realização?
A popularidade entre os telespectadores. Isso é conquistado pouco a pouco, a cada personagem, é um reconhecimento do meu trabalho a longo prazo. Hoje, muita gente me pára na rua para falar que sente falta de me ver no vídeo. Fico muito feliz com isso.

Como foi posar nua para a Playboy? Você sentiu vergonha?
Foi tranqüilo porque quem posou na realidade foi a Socorrinho. Quando interpretei a mudinha de Corpo Dourado, recusei uma proposta para posar nua porque não tinha nada a ver com a minha personagem. Já a Socorrinho faria aquilo de graça! Fiquei bastante à vontade.

Quais cuidados de beleza você toma?
Sou muito esportiva, o tipo de pessoa que não consegue levar uma vida sedentária. Atualmente, faço dança flamenca duas vezes por semana e musculação com personal trainer todos os dias. Para mim, isso é uma injeção de energia no corpo. Em relação à alimentação, não sou muito rigorosa. Tenho fases de querer só saladas, arroz integral, frutas. Mas não deixo de comer churrasco, por exemplo. Tem de haver um equilíbrio.

O que não falta nasua bolsa?
Todos meus documentos originais! Mas acho mais fácil dizer o que falta na minha bolsa: um batom e um espelhinho. Nunca os tenho!

Do que você mais gosta em seu corpo?
Da minha cabeça. Se ela estiver em equilíbrio, isso será refletido em meu corpo.

Andréia Fernandes
Redação Terra

mais notícias

 Sites relacionados

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2001,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade