Quinta, 11 de outubro de 2001, 16h26
Na Mipcom 2001, feira de negócios televisivos que acontece em Cannes, a Rede Globo negocia pela primeira vez a minissérie Os Maias, rebatizada como The Maias e Malhação - Múltipla Escolha, que na versão em inglês ganhou o nome de Young Heart.Para o lançamento das séries no exterior, a Divisão de Propaganda da Globo criou um material promocional inusitado: na apresentação de Os Maias, foram confeccionados 500 leques-folhetos com os personagens de Eça de Queiroz ilustrando a pá do objeto. Para Malhação, foram feitas 500 camisinhas em tamanho gigante contendo folhetos da novela adolescente. "Criamos peças que falam a mesma linguagem das produções expostas. No caso de The Maias, buscamos reproduzir um acessório chique, relacionado à época e ao ambiente da história. Por outro lado, a supercamisinha de Young Hearts faz referência a um ícone da juventude dos dias de hoje", explica José Land, diretor da Divisão de Propaganda.
Redação Terra
mais notícias
|