Exclusivo!   Notícias

 Notícias
 Televisão
 Multimídia
 Moda
 Um dia com...
 Fale com a Gente
 Boletins por E-mail
 Notícias
"Sou muito desiludida com a TV brasileira", diz a VJ Sarah

Sexta, 10 de agosto de 2001, 21h54

Foto: Alexandre Tahira/Terra

Grande sucesso de público à frente do Disk MTV e do Top 20 Brasil, a VJ Sarah Oliveira, de 22 anos, revelou que anda de mal com televisão no Brasil. "Sou muito desiludida com a tv no país. Por isso não tenho a mínima intenção de deixar a MTV, que eu adoro. Só sairia daqui se fosse para fazer um projeto na Cultura, ou mesmo no Multishow", contou.
Se a tv não lhe inspira novas idéias, o mesmo não se pode dizer do rádio. A VJ tem um projeto de um novo programa de MPB para o veículo. "Apresentei para a Eldorado FM (de São Paulo). Temos uma reunião na próxima semana, agora só falta eles aprovarem", torce.
A reportagem acompanhou Sarah em sua aula de Pilates e trabalhando na MTV. Confira a entrevista.

Para quem vê de fora, a MTV parece passar um clima de trabalho muito bacana. É assim mesmo?
É ótimo trabalhar aqui, todo mundo se dá super bem. A Didi, é uma amiga super querida, a pessoa mais doce que eu conheço. A Chris Nicklas também é maravilhosa. Quando eu vou para o Rio nem fico em hotel, vou direto para a casa dela. O João Gordo é demais. Ele é um amor, meigo, inteligente, engraçado. Eu adoro o João.

Mas você não tem propostas ou interesse de se mudar para outra emissora?
Não tive propostas e nem me interesso. Sou muito desiludida com a tv no país. Por isso não tenho a mínima intenção de deixar a MTV, que eu adoro. Só sairia daqui se fosse para fazer um projeto na Cultura, ou mesmo no Multishow, onde pudesse falar de música, ou de comportamento jovem, que são as coisas que eu gosto. Mesmo se eu pudesse ir para a Globo, por exemplo, só se desse para fazer alguma coisa na linha do Serginho Groisman, que é incrível. Não tem muito campo nas outras emissoras para para fazer o que eu faço aqui na MTV.

Como você foi parar na MTV?
Eu era repórter da rádio 89 (a rádio rock de São Paulo) e sempre fazia matérias sober música, entrevistava muita gente e sempre cruzava o pessoal da MTV. Um dia eles estavam precisando de uma repórter e a Cris Lobo, diretora da casa lembrou de mim. Aí eu fui.

E de repórter para VJ, como foi a mudança?
Então, eu nunca tinha aparecido na vídeo, sempre fiz reportagens por trás das câmeras. Aí a Sabrina saiu e a Cris perguntou se eu não queria entrar no lugar dela. Eu fiquei de pensar. Parece que eu estou me achando, mas eu fiquei assustada. Pô, assumir logo o Disk, o carro-chefe da casa. Mas depois pensei bem e acabei aceitando. Existem duas coisas que me ajudaram a me dar bem no programa: ter sido bailarina profissional e professora de inglês. Como bailarina eu tinha de fazer apresentações em teatros lotados, o que me deu confiança para enfrentar o público. E como professora de inglês eu dava aula para adolescentes e tinha que aprender a entretê-los, que é o que tenho de fazer agora.

O que mais te gratifica em trabalhar como VJ?
Acho que o que me deixou mais feliz foi ter aumentado a interação do público comigo e com o programa. Quando comecei, eles me mandavam e-mails elogiando, dizendo que eu era bonita, essas coisas. Eu ficava sem graça, aquela não era a minha praia. Aí resolvi começar a mostrar uns e-mails sobre dúvidas dos telespectadores. Pouco a pouco eles foram pegando a idéia e enviando mais e mais perguntas. Hoje nós recebemos uns 400 e-mails por dia e a maioria com dúvidas, querendo saber sobre os artistas. E o legal é que não é só sobre os Backstreet Boys que perguntam Já quiseram saber até sobre a Janis Joplin. Isso me deixa feliz.

Você tem um projeto para um programa de rádio, não é?
É verdade. Eu adoro MPB, por isso tenho idéia de um programa que se chama Brasil com S. Já gravei um piloto com o Max de Castro e o Serginho Groisman. Haveria sempre um músico no estúdio e entrevistas com alguma personalidade em destaque na mídia. É um programa para jovens, quero mostrar coisas que talvez as pessoas não conheçam. Por exemplo, não vou tocar Cartola, mas vou explicar que ele foi e de repente pôr outro músico tocando uma canção dele. Já apresentei o piloto para a Eldorado, que é muito legal. Agora, a gente tem uma reunião na segunda-feira para discutir o projeto. Se rolar vai ser uma forma de atrair um público mais jovem para a rádio.

Além de apresentar os programas, você ainda faz reportagens, cuida da pauta e produz algumas coisas. É muito trabalho...E as férias?
Saio de férias no fim do mês, vou para a Europa. Viajarei sozinha para Amsterdã, depois encontro umas amigas e vamos para a França, Itália e Espanha. No meio de setembro já estou de volta.

Você já fez várias matérias sobre o seu abdome durinho. O que faz para manter a forma?
Eu fui bailarina clássica profissional por muitos anos, mas tive que parar para seguir a carreira. Agora faço Pilates, que é um método inventado no século XVIII. Na verdade eu conheci o Pilates com 15 anos, quando ainda fazia balé. Mas foi há pouco tempo que eu comecei a praticar de verdade. É muito bom, faz super bem.

E para a pele e os cabelos existe algum cuidado especial?
Na verdade não, pelo contrário até. Eu tomo muito sol. Sei que faz mal, mas moro em casa e sempre que dá eu tomo sol mesmo. Agora comecei a usar filtro solar diariamente, mas até pouco tempo atrás não passava nada. O que eu faço é retirar bem a maquiagem e passar adstringente. Para o cabelo não faço nada.

Alguma dieta?
Agora que vou apresentar uma categoria do VMB estou tendo que fazer uma dietazinha. Naga grave, mas estou tendo que maneirar no chocolate. Isso é terrível para mim, sou muito chocólatra. De resto, tenho uma mania curiosa: todo dia como duas bananas e uma cenoura. Todo mundo tira sarro de mim por causa disso aqui na MTV (risos).

Veja também:
» Galeria de fotos de Um Dia Com Sarah

Camila Gonçalves
Redação Terra

mais notícias

 Sites relacionados

   
Terra Mail | Anuncie | Assine | Fale com o Terra
  Terra Argentina | Brasil | Colômbia | Costa Rica | Chile | El Salvador | Espanha | Guatemala | Honduras | México | Nicarágua | Panama | Peru
República Dominicana | USA | Uruguai | Venezuela Aviso Legal | Política de Privacidade | Proibida sua reprodução total ou parcial
Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2001,Terra Networks, S.A