› Exclusivo! › Ilha da Sedução › Notícia

Capa Ilha da Sedução
Notícia
Galeria de fotos
Os Casais
A ilha
Regras
Arquivo de capítulos

 Sites Relacionados
 Diversão
 Exclusivo

 Notícia

Babi vai apresentar o Ilha da Sedução

Sexta, 02 de agosto de 2002, 20h22

Babi vai comandar o reality show Ilha da Sedução. Saiba mais sobre a carreira da apresentadora:

Anna Bárbara Xavier da Fontoura nasceu no dia 6 de julho de 1974, em Niterói, Rio de Janeiro. Primogênita do segundo casamento de Maria da Graça Fontoura Xavier com o engenheiro Carlos Augusto Fontoura Xavier, a menina ganhou o primeiro nome por tradição familiar e o outro por sorteio. Por isso, antes mesmo de vir ao mundo, ela formou platéia, mobilizando parentes para decidirem como deveria chamar-se. As sugestões foram todas registradas em pedacinhos de papel e devidamente depositadas num saquinho. E veio o resultado: Bárbara! Protestos no recinto. Diante de confusão, decidiu-se por uma segunda rodada. Bárbara de novo! Mais reclamações e uma última tentativa. Deu Bárbara na cabeça... E na certidão de nascimento.

Anna Bárbara virou Babi ainda pequenina. O apelido foi dado pelos pais, que a viam como uma menina meiga e carinhosa. Ainda criança, ela dava sinais de ter uma irresistível paixão pelo meio artístico, demonstrando um inconfundível desembaraço para cantar e dançar em festinhas de aniversário. Aos 14 anos, integrava o elenco de auditório de Milk Shake, programa comandado por Angélica na extinta Rede Manchete. Ali mesmo, no estúdio da Rua do Russel, botou na cabeça que queria ser apresentadora de TV. Isto, apesar de atuar, precocemente, numa área profissional um tanto distante de seu sonho: a mocinha vendia cosméticos para amigos e dava aula particular de inglês para crianças.

Como toda adolescente, outro sonho não saía de sua cabeça: ser modelo. Babi fez, aconteceu e acabou participando do concurso Garota Jet Ski em sua cidade. Levou a melhor entre as outras candidatas e foi contratada pela agência Class do Rio de Janeiro. Quatro meses depois, foi convidada para trabalhar na Ford e, em seguida, na Elite, decolando de vez. A partir daí, participou de inúmeras campanhas publicitárias em TV e mídia impressa.

O objetivo de Babi sempre foi se tornar uma profissional completa. Persistência não faltou. Em 1993, já modelo, ela resolveu fazer um curso de teatro na UFF (Universidade Federal Fluminense) com Delson Antunes e Françoise Fourton, e outro de moda, no Senac. No entanto, a necessidade de trabalhar e se envolver mais com as pessoas do mercado de moda fez com que ela tivesse que passar temporadas em São Paulo. Contratada pela agência Mega, Babi dividia um apartamento com outras modelos. Na época, fez um teste para participar do programa da MTV Moda, Sport, Club. Foi selecionada, mas acabou perdendo a vaga para Carolina Sá, que acabou levando por um voto de minerva.

De volta ao Rio, vida nova. No dia em que completava 22 anos, a moça casou, com o publicitário Marcello Mendes, e mudou, trocando Niterói pela Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Mesmo em outras terras e com novo estado civil, Babi continuava investindo em sua carreira. Fez curso de interpretação para televisão na Estúdio Escola de Atores, através do qual foi indicada para um teste da novela Perdidos de amor, de Ana Maria Moretzsohn, na época na Rede Bandeirantes. Aprovada, ela viveu seu primeiro personagem, a “patricinha” Ivea. No ano seguinte, 1997, foi convidada a participar da novela global de Manoel Carlos, Por amor, interpretando Aninha, secretária das personagens de Regina Duarte e Maria Zilda, que foi muito bem aceita pelo público.

Em 1998, terminado o trabalho na Globo, outra oportunidade surgiu: desta vez, para ser apresentadora. Mais uma vez, Babi submeteu-se a teste para ganhar a vaga no Sintonia fina, atração em que divulgava o cardápio de programação da operadora Sky. Passou de primeira. Para surpresa da moça, no fim do mesmo ano, ela recebeu um convite que mudou o rumo de sua carreira: comandar o MTV Erótica, na emissora UHF. Os diretores da casa resolveram chamá-la após reverem um teste feito dois anos antes. Chegara a hora da consagração nacional.

O sucesso como apresentadora do MTV Erótica chamou a atenção do empresário Silvio Santos, que a chamou para apresentar o Programa Livre, no SBT. Após a mudança de Serginho Groisman para a Rede Globo, a atração fora apresentada por cinco pessoas: Ney Gonçalves Dias, Márcia Goldsmith, Cristina Rocha, Lu Barsotti e Otávio Mesquita, que se revezavam de segunda a sexta-feira. Babi topou a parada.

Após cumprir seu ciclo, o Programa Livre saiu do ar em dezembro de 2001. A experiência serviu para que Babi fortalecesse sua ligação com os jovens. Em janeiro deste ano, passou o mês em férias e ela voltou à ativa no Gol Show, agora se prepara para comandar o Ilha da Sedução, reality show semanal em que a fidelidade dos casais participantes é testada.

Longe das câmeras, o desejo de tornar-se uma profissional completa fala mais alto. Babi acaba de publicar o livro, voltado para o público jovem, E aí? – Um papo aberto entre a gente, pela editora Gente, e está finalizando seu primeiro disco pela gravadora Universal, que conta com a participação de Chico Buarque na faixa O que será?. É claro que para soltar a voz, Babi não deixou de, como de costume, se preparar: retomou as aulas de canto em dezembro de 2000 na escola de música Voice em São Paulo.

Divulgação SBT

 Volta
 Destaque






 

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central de Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade