PUBLICIDADE

Avancini consegue melhor posição do Brasil na Copa do Mundo de MTB

Brasileiro faz história para o país com a sexta colocação na etapa da República Tcheca

27 mai 2018 17h08
| atualizado às 17h50
ver comentários
Publicidade

O brasileiro Henrique Avancini fez história neste domingo na Etapa de Nove Mesto, na República Tcheca, da Copa do Mundo de Moutain Bike. O ciclista terminou a prova em sexto lugar e conquistou a melhor colocação da história do Brasil na competição, com o tempo de 1h22m07s. Também participaram Rubens Valeriano, Guilherme Gotaderno, Luiz Henrique Cocuzzi e Raíza Goulão.

Henrique Avancini entra para história do Brasil (Foto: Reprodução/Facebook)
Henrique Avancini entra para história do Brasil (Foto: Reprodução/Facebook)
Foto: Lance!

Avancini fez uma prova de alto nível, terminando apenas 48 segundos atrás do terceiro lugar e da medalha de bronze. Foram ao pódio da etapa de Nove Mesto da Copa do Mundo de Mountain Bike, Nino Schurter, da Suíça, Anton Cooper, da Nova Zelândia e Maxime Marotte, da França.

Os outros brasileiros não tiveram bons resultados. Rubens Valeriano foi o 50º colocado, Guilherme Gotaderno ficou na 71ª colocação e Luiz Henrique Cocuzzi foi apenas o 116º, com duas voltas de atraso.

FEMININO
Na prova feminina, a única brasileira competindo era Raíza Goulão. A brasileira terminou com o tempo de 1h30min38s, somando 27 pontos e terminando na 41ª colocação.

Lance!
Publicidade
Publicidade