Grandes conquistas

Quando se fala em recordes na Fórmula 1, logo um nome vem à cabeça: Michael Schumacher. O principal deles é o número de títulos conquistados pelo alemão na categoria: sete, desbancando assim o argentino Juan Manuel Fangio (cinco), o francês Alain Prost e o alemão Sebastian Vettel (quatro). Dois desses campeonatos foram conquistados pela extinta Benetton e cinco deles vieram a bordo da Ferrari.

Schumacher é o piloto com o maior número de vitórias na F1 (91) e o que mais venceu em uma única temporada ao lado de Vettel (13, em 2004). O alemão também é o que mais somou pontos na história da categoria (1.566) e o que foi campeão com mais antecedência (em 2002, após 11 das 17 corridas previstas).

Outra marca liderada por Schumacher diz respeito ao número de poles: 68, contra 65 do brasileiro Ayrton Senna, morto em 1994. Sobre sua relação com o tricampeão, um fato curioso aconteceu em 2000. Depois de vencer o GP de Monza e superar as 41 vitórias de Senna, Schumacher chorou copiosamente ao atingir o feito. ”Isto significa muito para mim. Desculpem-me...", disse o alemão à época.