Atletismo

Depois de conquistar o título olímpico em Pequim 2008 no salto em distância, a brasileira foi às lágrimas, demonstrando todo o sofrimento que passara no período de suspensão que enfrentou após ser flagrada no exame antidoping e perder os Jogos de Atenas. Mais madura e ainda entre as melhores do mundo, Maurren chega a Londres com status de favorita pela medalha de ouro.

Campeão olímpico nos 100 m, 200 m e revezamento 4x100 m, o jamaicano ainda detém o recorde mundial nas três provas. A final dos 100 m rasos é, sem dúvidas, o evento mais esperado dos Jogos de Londres justamente por conta da expectativa em torno do desempenho de Bolt. Após queimar a largada no Mundial de Daegu 2011, o atleta prometeu “dar um show” na Olimpíada.

Grande rival da brasileira Fabiana Murer, a russa é considerada por muitos a melhor saltadora da história. Em Londres, a atleta busca sua terceira medalha de ouro olímpica. Além de chegar ao topo do pódio, Isinbayeva também procura quebrar o recorde mundial pela 18ª vez consecutiva.

Maurren Maggi

Usain Bolt

Yelena Isinbayeva